ACIDENTE

Menina de 7 anos cai do sétimo andar de prédio em Piedade, fratura a clavícula, mas sobrevive

O acidente ocorreu nesta terça-feira (3). A criança está internada na UTI do Hospital da Restauração

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 03/10/2023 às 21:24 | Atualizado em 03/10/2023 às 22:12
Notícia
X

Uma menina, de apenas 7 anos, caiu da varanda do apartamento onde mora com a família, nesta terça-feira (3), no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Apesar de o imóvel ser no sétimo andar, a 21 metros de altura para o chão, a criança sobreviveu e foi levada levada pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital da Restauração, no Derby, na região central do Recife.

"Foi um milagre de Deus. Um anjo segurou ela na queda. Ela caiu do sétimo andar e nada mais grave aconteceu com ela. Ela está falando, lúcida e esperando para saber se vai drenar ou fazer cirurgia, por conta de uma hemorragia no pulmão e no fígado", contou Rafael de Lima, pai da criança, em entrevista a reportagem da TV Jornal.

Ainda de acordo com Rafael, a sua filha teria cortado a tela de proteção da varanda do apartamento - ele ainda não sabe a circunstância - e teria caído por esse rasgão.

Sobre o estado de saúde da menina, o Hospital da Restauração divulgou uma atualização médica informando que a garota está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pois, além da hemorragia interna, também foi constatada fratura na clavícula.

No período da tarde, a perícia da Polícia Civil esteve no prédio para investigar o local do acidente, mas não puderam entrar no apartamento, pois os pais da criança tiveram de ir ao HR, o que impossibilitaram de analisar dentro do imóvel.

Reprodução
Polícia Civil realiza perícia em prédio que criança caiu do sétimo andar - Reprodução

O síndico do prédio, Felipe Borges, contou que os funcionários que trabalham do edifício prestaram socorro imediatamente. "Assim que foi relatado que uma menina tinha caído de um apartamento, o supervisor aqui do prédio fez todo o procedimento para socorrer, ligando para o Samu e para os Bombeiros", relatou.

Tags

Autor