TRANSFERÊNCIA

Vítima de acidente no Mirabilandia deixa HR e seguirá recuperação em hospital particular

A transferência de Dávine Muniz, de 34 anos, aconteceu na tarde desta terça-feira (3)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 03/10/2023 às 22:02
Notícia
X

Vítima de um grave acidente no Parque Mirabilandia, Dávine Muniz, de 34 anos, deixou o Hospital da Restauração na tarde desta terça-feira (3), onde estava internada desde o último dia 22 de setembro, e foi transferida para o Hospital São Marcos para dar continuidade a sua recuperação. Por determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), a administração do Mirabilandia é que vai arcar com os custos do tratamento de Dávine no hospital particular.

"Quero agradecer a Deus e aos médicos do Hospital da Restauração, que nas mãos dele é que minha filha conseguiu sair do quadro que se encontrava e se recuperar. Segundo informações que obtive aqui no HR, a melhora dela foi gradativa. Depois teve uma recuperação acentuada e ela hoje está melhor", comentou aliviado José Leandro Cordeiro, pai de Dávine.

Antes de ser transferida, os médicos do HR já haviam suspendido os sedativos, pois Dávine vinha apresentando positivamente aos estímulos clínicos. "Agradeço a todos que torceram por ela e os responsáveis que fizeram que ela viesse para cá (hospital particular). Estou mais tranquilo", disse o aposentado José Leandro. 


O acidente ocorreu no brinquedo Wave Swinger, em que as pessoas ficam sentadas em balanços presos por correntes a um estrutura que gira. As cadeiras são individuais e sobem até a altura de 12 metros. Apesar da ocorrência, o Mirabilândia continua funcionando.

A mulher, com quadro de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e possível fratura de membros superiores, recebeu os primeiros socorros no Mirabilândia, pelos socorristas do Samu, e foi transferida para o Hospital da Restauração (HR).

Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Recife diz que, assim que o Samu foi acionado para a ocorrência, "foram deslocadas para o local uma ambulância de suporte avançado (USA) e quatro motolâncias".

"O parque Mirabilandia lamenta o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (22) e suspendeu preventivamente as atividades da atração Wave Swinger para uma revisão (...) Uma usuária que estava no brinquedo recebeu imediato atendimento após o acidente que provocou uma queda, o que foi feito prontamente pela equipe de brigadistas de plantão, e foi levada ao hospital, tendo todo suporte necessário pelo parque”, disse a nota enviada pela assessoria de imprensa do Mirabilândia.

#mirabilandia #acidente #brinquedo #rr #vv" />

O CASO

Uma mulher, de 34 anos, sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e fraturas após ser arremessada do brinquedo "Wave Swinger", no Mirabilândia.

 

A corrente do brinquedo arrebentou e a cadeira que Dávine estava acabou sendo arremessada de uma altura elevada e em alta velocidade.

A vítima recebeu os primeiros socorros e foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.

Tags

Autor