INCÊNDIO

Incêndio em galpão causa transtorno em vizinhança no Grande Recife

Fogo destruiu galpão de um depósito de materiais recicláveis em Paulista

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 17/10/2023 às 11:26 | Atualizado em 17/10/2023 às 14:31
Notícia
X

Em colaboração com Cinthia Ferreira, da TV Jornal

Um incêndio que aconteceu na última sexta-feira (13) em Paulista, no Grande Recife, continua causando transtornos para a vizinhança. O fogo, que começou da PE-22, consumiu o galpão de um depósito de materiais recicláveis, danificando toda a estrutura, que precisará ser demolida.

Basicamente, somente as paredes do estabelecimento resistiram. O teto se desfez. De dentro do galpão, ainda era possível ver nesta terça-feira (17) a carcaça de um caminhão que foi consumido pelo fogo.

Por pouco, as chamas não se alastraram até um privê, com quatro apartamentos, que fica ao lado. Mesmo assim, os moradores tiveram que deixar os imóveis durante o final de semana, já que uma rachadura se formou no muro.

Os vizinhos só puderem retornar nessa segunda-feira (16), após uma vistoria da Defesa Civil de Paulista, mas terão que sair novamente até que o galpão seja demolido.

Vizinhos acreditam que o incêndio poderia ter sido facilmente controlado se ele tivesse sido combatido quando as chamas ainda estavam do lado de fora. O encarregado de logística Wilson Pereira conta que os moradores começaram a ligar para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) às 20h, mas chegaram às 21h10.

"Quando cheguei, às 20h, o incêndio já tinha começado, porém eu não tinha visto. Eu cheguei, estava jantando e senti o cheiro de fumaça. Fui até a área de serviço e observei achei que alguém tinha feito um foguinho lá fora. Mas quando voltei, minha esposa disse que estava havendo um incêndio no depósito", relatou Wilson.

"Todo mundo saiu, a gente ficou na frente, mas o fogo estava se propagando de uma forma tão grande, não suportamos o calor e fomos para a praça", contou. "Levei o botijão de gás para não haver o risco de explosão e ficamos lá."

Segundo a Defesa Civil de Paulista, foi solicitado à gerência do local que se dirija à sede do órgão para o recebimento do parecer técnico, na quarta-feira (18).

Tags

Autor