CHUVA EM PERNAMBUCO

Jaboatão dos Guararapes tem três pessoas desalojadas após chuvas intensas no Grande Recife

Moradores da cidade estão abrigados em casas de parentes

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 16/02/2024 às 11:33
Notícia
X

Três moradores de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, ficaram desalojados após chuvas intensas caírem sobre parte do Estado desde a madrugada desta sexta-feira (16). Eles estão abrigados em casas de parentes, segundo a Prefeitura.

Duas delas saíram de casa, no bairro de Barra de Jangada, após o teto desabar e terem danos materiais. A outra, uma idosa, morava em Zumbi do Pacheco quando a casa foi alagada, atingindo seus bens.

A Secretaria Executiva de Serviços Urbanos do Jaboatão registrou a queda de quatro árvores, sendo três de grande porte e uma de pequeno porte, nos bairros de Curado III, Prazeres, Cajueiro Seco e Piedade. As operações de corte e recolhimento já foram concluídas.

Além disso, a Defesa Civil registrou uma árvore em risco de queda em Vila Rica.

A Defesa Civil do Jaboatão informa que mantém o Estado de Alerta e que as equipes técnicas estão mobilizadas para prestar assistência às famílias afetadas e garantir a segurança da população. Em caso de necessidade, a Defesa Civil do município deve ser acionada pelos números 0800 281 2099 e 99195-6655.

FAMÍLIA DESALOJADA NO AGRESTE

Uma família em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco, também está desalojada desde a noite dessa quinta-feira (15). Parte da estrutura do imóvel, incluindo uma parede, caiu em meio a uma enxurrada.

Segundo a Prefeitura de Bom Conselho, os moradores estão em casas de parentes. A gestão da cidade informou que uma equipe da Secretaria de Infraestrutura foi ao local fazer a limpeza da estrutura. Já a Secretaria de Assistência Social está fazendo, hoje, um levantamento mais detalhado.

"A chuva torrencial, de em torno de 1h30, provocou o acúmulo de água nos quintais e o rompimento dos muros, que desaguou nessa casa, que foi a mais danificada", disse o chefe da Defesa Civil do município, Thiago Ferraz.

Thiago afirma que, agora, será feita uma avaliação na estrutura do imóvel e que a família pode passar a receber um aluguel social.

Outras quatro casas também foram atingidas, contudo, os moradores já conseguiram retornar às residências.

"Tivemos alagamentos em Bom Conselho, casas afetadas e em torno de 20 pessoas desalojadas, mas que foram prontamente atendidas pela Prefeitura", disse o secretário executivo de Proteção e Defesa Civil do Estado, Coronel Clóvis Ramalho, durante entrevista à Rádio Jornal.

Segundo o secretário, essa foi a ocorrência mais significativa em Pernambuco até então. Não há registros de deslizamentos de barreira até o momento.

"Tivemos alagamentos em Bom Conselho, casas afetadas e em torno de 20 pessoas desalojadas, mas que foram prontamente atendidas pela prefeitura", disse o secretário

Tags

Autor