PÓS-CARNAVAL 2024

Bloco da Ressaca anima e prolonga Carnaval na Zona Norte do Recife

Agremiação encerra a folia na capital pernambucana com Asas da América, MC Elvis, Beleza Pura e André Marreta

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 18/02/2024 às 14:50 | Atualizado em 18/02/2024 às 15:02
Notícia
X

Este domingo (18) pós-carnaval é marcado, na Zona Norte, pela irreverência e alegria dos foliões, que não se contentam com o fim da festa e querem prorrogá-la. Eles seguem o Bloco da Ressaca, que chega à 24ª edição. Entre os homenageados, está o repórter e apresentador Rodrigo de Luna, da TV Jornal. 

Sete atrações, em quatro trios elétricos, fazem a festa das mais de 100 mil pessoas aguardadas no desfile da agremiação, que passará pelas principais ruas dos bairros de Vasco da Gama e Casa Amarela.

A concentração ocorreu na Rua Vasco da Gama, em frente à antiga casa de shows “Treze do Vasco”, a partir do meio-dia, com as cantoras Francyne Roper, Viviane Souza e Joelminha do Recife. Elas cantam durante toda a tarde.

DIVULGAÇÃO
O trajeto com cerca de 2,5 km percorre, após a saída do Vasco, a Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, Rua da Harmonia, Estrada do Arraial e encerra em frente ao Mercado de Casa Amarela, na Rua Padre Lemos - DIVULGAÇÃO

A tradicional Asas da América, banda com mais de 37 anos de carnaval, abriu o cortejo, seguida pela força do Brega, sob o comando de MC Elvis.

A Banda Beleza Pura, conhecida por seu swing inconfundível, reforça a grade de atrações, que será fechada por um estreante no Bloco da Ressaca: André Marreta. Com 24 anos de carreira, o cantor baiano, hoje em carreira solo, é conhecido por sua passagem no “Marreta You Planeta”, conjunto de Axé famoso no Nordeste.

O trajeto com cerca de 2,5 km percorre, após a saída do Vasco, a Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, Rua da Harmonia, Estrada do Arraial e encerra em frente ao Mercado de Casa Amarela, na Rua Padre Lemos.

Mais de cem profissionais estão envolvidos diretamente na execução do projeto, que conta com o suporte da Polícia Militar de Pernambuco, Prefeitura do Recife e CTTU, que cuidarão da segurança, ordenamento urbano e mobilidade.

HISTÓRIA

Nos anos 2000, o político pernambucano Vicente André Gomes (in memoriam), decidiu, unido a amigos, realizar uma festa que marcasse a saudade do Carnaval, preparando-se para o próximo.

No seu primeiro ano, pouco mais de cinco mil pessoas acompanharam o percurso. Durante as últimas edições, o bloco tomou forma e se agigantou, com com atrações nacionais como Joelma, Léo Santana, Tony Salles, Psirico e Igor Kannário.

Tags

Autor