Homem tenta "surfar" no Metrô do Recife, cai e sofre acidente

Segundo apuração da reportagem, o homem tentou surfar em um trem, quando desequilibrou, caiu, bateu a cabeça e ficou com ferimentos.

Publicado em 25/10/2024 às 16:17 | Atualizado em 25/10/2024 às 17:37

Um homem, de 30 anos, que não teve a identidade revelada, ficou ferido após cair de um trem do metrô do Recife. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (25), na estação Afogados, no Recife.

O JC apurou que o homem estaria "surfando" em um trem, quando desequilibrou e caiu, causando um acidente. Apesar do que se tem sido informado em perfis nas redes sociais, o homem não foi atropelado pelo metrô. 

As atividades ficaram paralisadas por cerca de 20 minutos para que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizesse o atendimento de retirada do homem dos trilhos.

Nota da CBTU

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o homem estava praticando o ato de "surfe ferroviário", que consiste em se deslocar sobre os vagões do metrô. confira a nota abaixo:

"A CBTU Recife informa que, na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 14h, um rapaz foi vítima de um grave acidente na Estação Afogados. Ele praticava "surfe ferroviário", ato imprudente e proibido, de se deslocar sobre os vagões, quando perdeu o equilíbrio e caiu nos trilhos do metrô.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi prontamente acionado e realizou o atendimento no local, encaminhando o jovem para cuidados médicos.

Em razão do incidente, o sistema da Linha Centro precisou ser paralisado temporariamente, mas voltou a funcionar por volta das 15h e já opera normalmente."

Denuncie o surfe ferroviário

A companhia também informou que os próprios usuários podem denunciar esse tipo de ato, que compromete a operação dos trens e causa atrasos nas composições.

"A CBTU reforça que ações como essa colocam vidas em risco e comprometem a segurança da operação dos trens. Alertamos a todos que invadir áreas restritas e praticar "surfe ferroviário" são atitudes proibidas e extremamente perigosas. A empresa segue empenhada em garantir a segurança dos usuários e reforça a importância da conscientização para evitar situações como essa.

Se você presenciar alguém praticando surfe ferroviário, entre em contato com o Metrô Denúncia, pelo telefone 3972-8778. O serviço funciona 24 horas por dia, e não é necessário se identificar."

Tags

Autor