A bancada do PT no Senado pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma auditoria na concessão do Bolsa Família no Nordeste. Conforme o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, revelou nesta quarta-feira, 4, a região só recebeu 3% dos benefícios concedidos no mês de janeiro de 2020. Por outro lado, Sudeste e Sul foram priorizadas nas concessões e reuniram 75% dos benefícios liberados no primeiro mês deste ano.
- Você aceitaria gastar mais com saúde para ampliar o Bolsa Família?
- Governo de Pernambuco inicia pagamento do 13º do Bolsa Família nesta quarta; veja quando você vai receber
- Poucos beneficiários conseguiram R$ 150 do 13º do Bolsa Família com CPF na nota
- Em Pernambuco, 190 mil famílias pobres esperam pelo Bolsa Família
- Cláudio Humberto: Prefeitos querem inscrever novas pessoas no Bolsa Família para conseguir votos
Na semana passada, os senadores aprovaram um convite ao ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, para explicar a fila de espera do Bolsa Família na Comissão de Desenvolvimento Regional da Casa. Conforme o jornal O Estado de S.Paulo publicou no último dia 18, a fila já chega a 3,5 milhões de pessoas, o que representa 1,5 milhão de famílias de baixa renda.
Agora, senadores preparam um novo pedido para Onyx ir ao Congresso explicar a situação do programa no Nordeste. Além disso, querem um pente-fino do TCU. "Parece que o governo federal está perseguindo o povo nordestino e da Região Norte. Tem mais de um milhão de famílias esperando para receber o benefício. Então queremos saber o que está acontecendo", disse o líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), em vídeo divulgado pelas redes sociais após protocolar o pedido à corte de contas.
Comentários