Eleições 2020

Pré-candidato a prefeito do Recife, João Campos tem atraído vereadores para o PSB

Com estratégia de ampliar a bancada na Câmara Municipal do Recife, o PSB também filia nesta segunda-feira (9), o vereador Benjamim da Saúde do Patriotas

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 09/03/2020 às 16:02
Rodolfo Loepert / Divulgação
O vereador Marcos Di Bria deixou o PSDC para se filiar ao PSB - FOTO: Rodolfo Loepert / Divulgação

Com pretensões de lançar o deputado federal João Campos para disputar a Prefeitura do Recife, o PSB tem intensificado a estratégia de aumentar a bancada na Câmara Municipal da capital, com novos quadros sendo apresentados até a próxima semana. Após filiar o vereador Davi Muniz, agora ex-Patriotas, na última quinta-feira (5), agora foi a vez do vereador Marcos Di Bria, então do PSDC, na manhã desta segunda-feira (9), e a noite será o vereador Benjamim da Saúde, sendo mais uma baixa no Patriotas.

Desta forma, aumentará para 15, o número de parlamentares socialistas no Legislativo municipal. “A filiação de Marcos Di Bria mostra o fortalecimento do partido na nossa cidade e em todas as regiões. A gente sabe que a história de vida dele é em Santo Amaro, mas que cresce para outros bairros”, comentou Campos.

“Esse ano, nós vamos ver uma eleição em que toda a tropa vai ter que estar na rua trabalhando. Com essa nova legislação eleitoral, que impede a coligação, a gente fez o dever de casa no PSB, vamos ter uma chapa extremamente forte e competitiva”, completou.

O vereador recém-filiado disse que pretende trabalhar para que a sigla continue sendo maioria na Casa. “O partido vai fazer de 15 a 18 vereadores, pode ter certeza disso. Aqueles que estão indecisos, amanhã vão procurar o PSB. Estou aqui para somar”, declarou Marcos Di Bria, durante ano na sede do PSB.

>> Sobre candidatura de Débora Dantas, Geraldo Julio diz que PSB está de ''braços abertos''

>>Túlio Gadêlha quer que PDT deixe gestão Geraldo Julio para seguir pré-candidato a prefeito do Recife

De acordo com o presidente estadual Sileno Guedes, o número de deputados federais, estaduais, vereadores e prefeitos do partido, tem sido expressivo devido ao fortalecimento das bases. “O PSB tem feito um esforço de fortalecer suas bases e se apresentar na eleição deste ano da melhor maneira possível, para apresentar os melhores quadros e ganhar as eleições. Isso é fruto de um planejamento, da liderança do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio”, sublinhou.

O vereador Davi Muniz, durante o discurso em sua filiação, elogiou as gestões do PSB em Recife e em Pernambuco e disse que é com satisfação que chegava ao Partido. “A gente sente prazer de contribuir com o crescimento do partido, do povo da cidade do Recife e de Pernambuco. Para mim, é uma honra. Quero continuar fazendo uma política diferenciada para o povo recifense”, afirmou o vereador.

Débora Dantas anuncia filiação ao PSB

Além de nomes já conhecidos dentro da Câmara Municipal do Recife, o PSB também está apostando em quadros de repercussão na cidade. A jovem Débora Dantas, de 20 anos, vítima de escalpelamento durante um acidente de kart, em agosto de 2019, recebeu o convite do partido para disputar uma vaga na Casa de José Mariano.

De acordo com Débora, que sonha em se tornar médica, esta também seria uma forma de ajudar pessoas que passaram por traumas semelhantes ao seu. “A política tem sido desacreditada e as pessoas fazem julgamentos antecipados”, declarou a jovem ao JC. Ainda não há definição sobre quando a filiação da estudante ocorrerá, mas nas redes sociais a repercussão tem sido negativa.

“Qualquer caminho de mudança, seja ele qual for, só acontece através da política. Fico triste em ver que as pessoas interpretem a entrada na política como oportunismo, algo feio e sujo”, defendeu o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes.

Comentários

Últimas notícias