câmara federal

Deputado propõe amputação das mãos de políticos condenados por corrupção

O Projeto de Lei foi proposto pelo deputado federal Boca Aberta (PROS/PR)

Alice Albuquerque
Alice Albuquerque
Publicado em 10/03/2020 às 14:37
Notícia
MICHEL JESUS/CÂMARA DOS DEPUTADOS
Deputado federal Boca Aberta (PROS/PR) - FOTO: MICHEL JESUS/CÂMARA DOS DEPUTADOS
Leitura:

O Projeto de Lei 582/2020 dispõe sobre a amputação das mãos de políticos condenados por crime de corrupção contra o patrimônio público, desde a condenação, até o trânsito em julgado. A proposta é do deputado federal Boca Aberta (PROS/PR) e foi apresentado nesta terça-feira (10) na Câmara dos Deputados, em Brasília. De acordo com texto da proposta, a amputação das mãos do político que cometer o crime será realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de seu domicílio.

>> 'STF jamais faltará à defesa da liberdade de imprensa', afirma Toffoli

O texto diz que será feita a amputação das mãos direita e esquerda do político que cometer abusos de poder econômico, improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, desde a condenação até o trânsito em julgado.

>> Túlio Gadêlha quer que PDT deixe gestão Geraldo Julio para seguir pré-candidato a prefeito do Recife

De acordo com o projeto, estão inclusos todos os políticos: presidente da República, governador do Estado, prefeito, membros do Congresso Nacional, das Assembleias e Câmaras Legislativas e Câmaras Municipais.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias