Roda Viva

'Vou chamar jornalista como você, que só pergunta o "combinado"', diz Vera Magalhães à jornalista sobre Roda Viva

Discussão entre jornalistas aconteceu na tarde da última terça-feira (10) no Twitter

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 11/03/2020 às 9:38 | Atualizado em 11/03/2020 às 11:24
Reprodução
A apresentadora do Roda Viva, Vera Magalhães - FOTO: Reprodução

A conta oficial no Twitter da jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva e colunista do Estadão, foi palco de discussão nesta terça-feira (10).  Após anúncio de que o ex-ministro e ex-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), estaria na edição da próxima segunda-feira (16) do Roda Vida, o jornalista Rodrigo Constantino questionou Vera se haveria jornalistas escalados para perguntar se "uma democracia sólida é construída com o uso de uma retroescavadeira em cima de grevistas". 

>> Entenda protesto de policiais que culminou com tiro após Cid Gomes usar retroescavadeira contra manifestantes

O jornalista se referiu ao irmão de Ciro, senador Cid Gomes (PDT), que usou uma retroescavadeira para tentar entrar em batalhão da Polícia Militar do Ceará, em meio a manifestações da PM reivindicando aumento de salário. Na ocasião, quando tentava empurrar portão do batalhão com a retroescavadeira, Cid Gomes foi baleado por manifestante.

>> Ciro Gomes cobra punição para quem baleou Cid Gomes

A jornalista Vera Magalhães retrucou dizendo que iria chamar jornalistas como Rodrigo que, segundo ela, só pergunta o "combinado". Referência foi usada devido a tweet de Constantino que teria ficado chateado por não ter conseguido falar com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre viagem, "conforme o combinado".

Constantino, que se descreve como "um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”" em seu blog na Gazeta do Povo, respondeu à Vera afirmando que, após tweet, a militância virtual "cirete" (apoiadores de Ciro Gomes), teria ido atacá-lo. "Posso chorar? Ou isso é exclusividade de mulher jornalista", disse em publicação.

Vera encerrou a discussão apenas dizendo que não esperava mais discutir com o jornalista sem ser paga para isso.

Comentários

Últimas notícias