O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, testou positivo para Covid-19. A informação foi divulgada pelo jornalista de Brasília, Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes e confirmada pelo próprio ministro.
Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao COVID-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas.
— General Heleno (@gen_heleno) March 18, 2020
O resultado foi confirmado no início da manhã desta quarta-feira (18). Heleno tem 72 anos de idade e seu estado de saúde é bom. Até o momento, ele não apresenta sintomas da doença. Mas, por precaução, o ministro será submetido a isolamento domiciliar pelo período de 14 dias, até que a contaminação desapareça.
Contaminado por coronavírus, o general Augusto Heleno, 72 anos, não apresenta sintomas e não é portador de doença pré-existente. O estado de saúde dele é bom. Ele esteve com o presidente Jair Bolsonaro na recente visita de trabalho aos Estados Unidos.
— Cláudio Humberto (@ColunaCH) March 18, 2020
Este foi o segundo exame feito pelo ministro. No dia 12 de março, o resultado deu negativo. “O meu exame, realizado ontem, para diagnosticar a presença de coronavírus, deu negativo”, disse em seu perfil no Twitter.
>> Secretário de Bolsonaro tem teste positivo para novo coronavírus
>> Bolsonaro diz que não há motivo para pânico sobre o coronavírus
O ministro foi mais um integrante da comitiva do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos que testa positivo para coronavírus. Submetido a novo exame nesta terça (17), Bolsonaro testou negativo.
>> Deputado da Rede protocola pedido de impeachment contra Bolsonaro
- Informo que meu 2° teste para COVID-19 deu NEGATIVO.
- Boa noite a todos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 18, 2020
Bolsonaro pede declaração de 'calamidade pública' por Coronavírus:
Comentários