Covid-19

General Augusto Heleno testa positivo para Coronavírus

Ministro tem 72 anos e fez parte da comitiva do presidente Bolsonaro em viagem aos EUA

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 18/03/2020 às 9:08 | Atualizado em 18/03/2020 às 10:49
REPRODUÇÃO/TWITTER
Atualmente, três generais têm assento no Palácio do Planalto. Um deles é ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, testou positivo para Covid-19. A informação foi divulgada pelo jornalista de Brasília, Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes e confirmada pelo próprio ministro.

O resultado foi confirmado no início da manhã desta quarta-feira (18). Heleno tem 72 anos de idade e seu estado de saúde é bom. Até o momento, ele não apresenta sintomas da doença. Mas, por precaução, o ministro será submetido a isolamento domiciliar pelo período de 14 dias, até que a contaminação desapareça.

Este foi o segundo exame feito pelo ministro. No dia 12 de março, o resultado deu negativo. “O meu exame, realizado ontem, para diagnosticar a presença de coronavírus, deu negativo”, disse em seu perfil no Twitter.

>> Secretário de Bolsonaro tem teste positivo para novo coronavírus

>> Bolsonaro diz que não há motivo para pânico sobre o coronavírus

O ministro foi mais um integrante da comitiva do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos que testa positivo para coronavírus. Submetido a novo exame nesta terça (17), Bolsonaro testou negativo.

>> Deputado da Rede protocola pedido de impeachment contra Bolsonaro

Comentários

Últimas notícias