O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou reuniões e se impôs uma quarentena por causa do coronavírus. Ele está recebendo poucas pessoas em encontros restritos. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
>> General Augusto Heleno testa positivo para Coronavírus
>> Coronavírus transforma Recife em 'cidade-fantasma'; veja imagens
O petista, que tem 72 anos, voltou recentemente de uma viagem pela Europa, sem sintomas, e decidiu não fazer exame para detectar a covid-19. Ainda segundo Mônica, outras pessoas que viajaram com ele fizeram o teste, que deu negativo.
Na última semana, o petista utilizou do Twitter para falar sobre o coronavírus e afirmou que “A sociedade brasileira não possui tempo para aguardar qualquer espécie de discussão sobre a questão, carecendo de uma medida imediata que vise assegurar a possibilidade de o Estado fazer frente a um inimigo de difícil combate".
O mundo vive duas crises. Uma crise econômica porque o país que puxava a economia, a China, está deixando de produzir por conta do coronavírus. E uma crise financeira por causa dos bancos que correm o risco de quebrar porque ficam vendendo papel e não produzem um pente.
— Lula (@LulaOficial) March 10, 2020
Comentários