Impeachment

Major Olímpio sobre Bolsonaro: 'Está cada vez mais isolado e pode sofrer impeachment'

Aliado do presidente, Major Olímpio alertou que se Bolsonaro não tiver cuidado, pode sofrer impeachment

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 20/03/2020 às 10:38 | Atualizado em 20/03/2020 às 10:44
Reprodução
Senador Major Olímpio e presidente Jair Bolsonaro - FOTO: Reprodução

Em entrevista ao Congresso em Foco, o senador e aliado do presidente Jair Bolsonaro, Major Olímpio (PSL), alertou ao presidente que, diante de tantas polêmicas, se não tomar cuidado, pode sofrer um impeachment. 

>> Recife e outras cidades têm novo panelaço durante pronunciamento de Bolsonaro

Olímpio recomendou que Bolsonaro olhe para o 'panelaço' feito na última quarta-feira (18) contra ele como um alerta. O senador ressaltou que o presidente não precisa incorrer em crime de responsabilidade para sofrer um processo de impeachment.

O parlamentar justificou dizendo que a cassação do mandato de Dilma Rousseff, apoiada por ele e Bolsonaro em 2016, foi pelo “conjunto da obra” e não exatamente pelas pedaladas fiscais, como se sustentou à época.

Acaba não sendo descartada solução dessa natureza (impeachment) se avançar com o volume de crises. Dentro da lei do impeachment ainda não tem requisito para provocar o impedimento do presidente. Mas isso é uma questão de interpretação
afirmou senador

Só nesta semana, três pedidos de impeachment foram apresentados contra o presidente na Câmara. 

>> Deputado da Rede protocola pedido de impeachment contra Bolsonaro

>> Deputados do PSOL protocolam pedido de impeachment contra Bolsonaro

>> Frota apresenta terceiro pedido de impeachment de Bolsonaro

Coronavírus

O senador ainda comentou sobre a postura do presidente diante da pandemia de Covid-19 no Brasil. Olímpio afirmou que Bolsonaro não entendeu a gravidade da pandemia, não toma os cuidados necessários para proteger a própria saúde e deveria se preocupar menos com “likes” e mais em apoiar os ministros da Economia e da Saúde.

Estar com o povo, destacou Olimpio, não é tomar a barca Rio-Niterói nem o metrô em São Paulo, como prometeu o presidente em coletiva na quarta-feira (18) ao minimizar mais uma vez o coronavírus. “O povo deu 57 milhões de votos para que ele fique com a saúde imune para tomar medidas para o bem dos demais. Não é para fazer live no meio do povo", concluiu.

Citação

Acaba não sendo descartada solução dessa natureza (impeachment) se avançar com o volume de crises. Dentro da lei do impeachment ainda não tem requisito para provocar o impedimento do presidente. Mas isso é uma que

afirmou senador

Comentários

Últimas notícias