Gestantes

Requerimento que prevê afastamento de gestantes do trabalho durante crise do coronavírus é aprovado na Câmara do Recife

O requerimento da vereadora Aline Mariano defende a ideia para proteger mulheres grávidas durante a pandemia

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 26/03/2020 às 11:05
Câmara Municipal do Recife
Vereadora Aline Mariano (PP) - FOTO: Câmara Municipal do Recife

O requerimento da vereadora Aline Mariano (PP) que defende o afastamento de gestantes do ambiente de trabalho durante crise do coronavírus foi aprovado na Câmara do Recife. 

>> Portal de Transparência de Pernambuco reúne todas as ações do governo estadual no combate ao Coronavírus

>> Justiça de Pernambuco proíbe Compesa de suspender fornecimento de água durante a pandemia do coronavírus

O requerimento de número 955/ 2020 solicita ao prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), o afastamento de todas as mulheres gestantes, que ocupem cargos ou funções públicas e privadas, enquanto perdurar a pandemia da Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).

>> Caruaru, no Agreste de Pernambuco, confirma primeiro caso de coronavírus

Aline Mariano, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara do Recife, afirma que o objetivo da proposição é proteger a saúde das gestantes, possibilitando maior tranquilidade às profissionais durante o período gestacional, bem como aos seus familiares.

Entendo que o momento exige sensibilidade dos empregadores, gestores públicos e empregados, assimilando que as gestantes podem exercer algumas funções à distância longe da exposição e dos riscos da doença
explicou a vereadora

Embora gestantes não façam parte do grupo de risco do vírus, a vereadora destacou que é preciso admitir os efeitos psicológicos que as informações acerca da pandemia da covid-19 vêm causando nas pessoas.

“Quem é mulher sabe o quanto esse período da gestação pode mexer com o lado emocional. Inclusive, existem mulheres que são diagnosticadas com hipertensão durante a gravidez", explica.

Citação

Entendo que o momento exige sensibilidade dos empregadores, gestores públicos e empregados, assimilando que as gestantes podem exercer algumas funções à distância longe da exposição e dos riscos da doen&cced

explicou a vereadora

Comentários

Últimas notícias