Pronunciamento

Veja como repercutiu entre os políticos o pronunciamento de Jair Bolsonaro

O governador Paulo Câmara (PSB) lamentou a distorção que o presidente fez ao citar a fala do diretor-presidente da OMS. Já o senador Flávio Bolsonaro elogiou a postura do pai, afirmando que o discurso foi responsável

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 31/03/2020 às 22:02 | Atualizado em 31/03/2020 às 22:26
DIVULGAÇÃO
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) - FOTO: DIVULGAÇÃO

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (31), em rede nacional de Rádio e TV, repercutiu bastante nas redes sociais. Ele voltou a falar sobre o "efeito colateral" das medidas de combate ao novo coronavírus, afirmando que ele "não pode ser pior do que a própria doença. Outro ponto do discurso feito pelo presidente foi em menção a fala do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, nessa segunda-feira (30). De acordo com Bolsonaro, o diretor-geral teria dito que há muitas pessoas que têm que trabalhar todos os dias, e que isso deveria ser levado em conta pelo governo.

>> Recife e outras cidades registram panelaço durante pronunciamento de Jair Bolsonaro

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou que o presidente "pode até distorcer palavras", "mas ele não conseguirá se desviar da realidade". O gestor também cobrou o pagamento da Renda Básica,  aprovada pelo Congresso Nacional, mas que aguarda ser sancionada por Bolsonaro.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Muitos políticos, que fazem oposição ao presidente da República, se manifestaram contestando a referência feita por ele. O ex-prefeito de São Paulo, e candidato a presidência em 2018, Fernando Hadadd, afirmou que a OMS teria desmentido o chefe do Executivo

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB), que foi eleito apoiando o presidente, também criticou o pronunciamento no Twitter:

Da bancada federal de Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (PT) declarou que Bolsonaro "segue mentido para os brasileiros":

Do outro lado, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, elogiaram sua postura. Ele afirmou que o Brasil tem crescido nos últimos 15 meses e que a preocupação do governo federal sempre foi a de salvar vidas. 

O senador Flávio Bolsonaro (PSL) afirmou que o discurso foi "responsável, sensato e verdadeiro":

O deputado estadual por São Paulo, Frederico D'Ávila (PSL) afirmou que o presidente é "apenas um homem honesto e patriota"

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) também se manifestou a favor do pronunciamento do presidente

Alvo de panelaço

No Recife, enquanto o presidente Jair Bolsonaro falava sobre a crise provocada pelo novo coronavírus (covid-19), o barulho das panelas era ouvido em bairros como Boa Viagem, Arruda, Casa Forte, Espinheiro, Casa Amarela, Graças, Torre, Madalena, Encruzilhada e Santo Amaro.

No Grande Recife, houve protesto em bairros como Piedade e Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, e Jardim Atlântico, em Olinda. No Twitter, #panelacocontrabolsonaro chegou ao segundo lugar da lista de assuntos mais comentados no Brasil.

Comentários

Últimas notícias