Covid-19

Itapissuma reduz em 15% salários do prefeito, do vice e de auxiliares por conta do coronavírus

Também haverá redução de 20% no valor do pagamento de todos os contratos de prestação de serviços em vigor na prefeitura e suspensão de gratificações

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 09/04/2020 às 13:58 | Atualizado em 09/04/2020 às 13:59
Foto: Reprodução/Google Street View
Zé de Irmã Teca retornará à Prefeitura de Itapissuma nesta terça-feira (2) - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View

Um decreto assinado na última quarta-feira (8) pelo prefeito em exercício de Itapissuma, Jean Alves Carlos do Santos (PSD), reduz em 15% os salários do próprio gestor, do vice-prefeito, dos secretários municipais e adjuntos, dos assessores especiais e cargos comissionados. De acordo com o documento, a medida foi tomada porque a cidade está em estado de calamidade pública devido ao surto do novo coronavírus no Estado.

Ainda segundo o texto, também haverá redução de 20% no valor do pagamento de todos os contratos de prestação de serviços em vigor na prefeitura, “exceto aqueles mantidos entre as Secretarias de saúde, Segurança Pública, Obras e Ação Social”. Pagamentos de gratificações para servidores também estão suspensos na cidade, com exceção daqueles questão alocados nas pastas citadas anteriormente.

>> Bolsonaro, o STF e o papel de um Poder Moderador em plena República

>> Por conta do coronavírus, Paulo Câmara pede para pernambucanos não viajarem no feriadão da Semana Santa

>> Pernambuco tem 10 novas mortes e mais 154 novos casos de coronavírus. Total de infectados chega a 555

“O prefeito esteve reunido mais uma vez com o Comitê Emergencial para tratar de novas diretrizes acerca do enfrentamento ao coronavírus. (...) São momentos difíceis que requerem decisões assertivas visando a manutenção dos serviços essenciais à população”, diz trecho de comunicado publicado nas redes sociais da Prefeitura de Itapissuma.

PERNAMBUCO

Até esta quinta-feira (9), 56 pessoas morreram em decorrência da covid-19 em Pernambuco. Nas últimas 24 horas, 154 novos casos da doença foram registrados no Estado, um recorde desde que o primeiro caso foi notificado. Para evitar novos contágios, o governador Paulo Câmara (PSB) pediu que os pernambucanos não viagem no feriado da Semana Santa.

Comentários

Últimas notícias