Coronavírus

Governador do Pará testa positivo para o coronavírus

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde do Pará, o estado possui 310 casos confirmados, 189 casos em análise e 14 óbitos causados pelo novo coronavírus

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 14/04/2020 às 19:40 | Atualizado em 14/04/2020 às 20:01
Geraldo Magela / Agência Senado
Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), faz um apelo a população para manterem o isolamento social, após testar positivo para o novo coronavírus. - FOTO: Geraldo Magela / Agência Senado

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e parte de sua equipe, testaram positivo para covid-19. O gestor informou o resultado, nesta terça-feira (14), através do seu perfil oficial nas redes sociais. Ele explica que já havia feito um exame no sábado (11), mas o resultado foi inconclusivo. “Depois fizemos a contraprova no Instituto Evandro Chagas e deu negativo”, disse Barbalho. Um novo exame foi realizado hoje, e constatou o resultado positivo para o novo coronavírus.

 

 

“Quero informar a todos os paranaenses que estou com o coronavírus, e quero ao mesmo tempo tranquilizar a todos. Estou super bem, estou assintomático, não tenho qualquer sintoma”, afirma o governador . De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde do Pará, o estado possui 310 casos confirmados, 189 casos em análise e 14 óbitos causados pelo novo coronavírus.

>> Brasil registra recorde de mortes por coronavírus em 24 horas; pela primeira vez o número passou de 200 em um dia

>>Coronavírus: Governador do Piauí anuncia redução de 15% do próprio salário

>>Pernambuco confirma 130 novos casos de coronavírus e mais 13 mortes; Estado totaliza 1.284 casos e 115 óbitos

Helder Barbalho pediu para que a população fique em casa, mantendo o isolamento social - principal recomendação da Organização Mundial de Saúde para o enfrentamento da pandemia. “Esse vírus é extremamente contagioso, ele não escolhe idade e nem classe social. Todo mundo está exposto e todo mundo pode pegá-lo. Fiquem em casa e vamos juntos vencer o coronavírus”, ressalta o governador, esclarecendo que mantém o isolamento desde a sexta-feira (10) e que sua esposa Daniela Lima Barbalho e seus dois filhos, estão bem.

Governador do Rio testa positivo

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), também anunciou, nesta terça-feira (14) que testou positivo para a covid-19. De acordo com o gestor, ele não se sentia bem desde a última sexta-feira (10), quando decidiu realizar o exame.


"Tive febre, dor de garganta, perda de olfato, mas graças a Deus estou me sentindo bem e continuarei trabalhando aqui do Palácio Laranjeiras, mantendo as restrições e as recomendações médicas, e tenho certeza que vou superar mais essa dificuldade", afirmou Witzel em um vídeo de pouco menos de um minuto publicado em sua conta pessoal na rede social. Até ontem, o Rio de janeiro havia confirmado 3.221 casos da doença e 182 óbitos.

Comentários

Últimas notícias