O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e parte de sua equipe, testaram positivo para covid-19. O gestor informou o resultado, nesta terça-feira (14), através do seu perfil oficial nas redes sociais. Ele explica que já havia feito um exame no sábado (11), mas o resultado foi inconclusivo. “Depois fizemos a contraprova no Instituto Evandro Chagas e deu negativo”, disse Barbalho. Um novo exame foi realizado hoje, e constatou o resultado positivo para o novo coronavírus.
Mantendo a transparência com vocês, venho informar que meu exame deu positivo para covid-19. pic.twitter.com/kunHZ5WII7
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) April 14, 2020
“Quero informar a todos os paranaenses que estou com o coronavírus, e quero ao mesmo tempo tranquilizar a todos. Estou super bem, estou assintomático, não tenho qualquer sintoma”, afirma o governador . De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde do Pará, o estado possui 310 casos confirmados, 189 casos em análise e 14 óbitos causados pelo novo coronavírus.
>>Coronavírus: Governador do Piauí anuncia redução de 15% do próprio salário
Helder Barbalho pediu para que a população fique em casa, mantendo o isolamento social - principal recomendação da Organização Mundial de Saúde para o enfrentamento da pandemia. “Esse vírus é extremamente contagioso, ele não escolhe idade e nem classe social. Todo mundo está exposto e todo mundo pode pegá-lo. Fiquem em casa e vamos juntos vencer o coronavírus”, ressalta o governador, esclarecendo que mantém o isolamento desde a sexta-feira (10) e que sua esposa Daniela Lima Barbalho e seus dois filhos, estão bem.
Governador do Rio testa positivo
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), também anunciou, nesta terça-feira (14) que testou positivo para a covid-19. De acordo com o gestor, ele não se sentia bem desde a última sexta-feira (10), quando decidiu realizar o exame.
"Tive febre, dor de garganta, perda de olfato, mas graças a Deus estou me sentindo bem e continuarei trabalhando aqui do Palácio Laranjeiras, mantendo as restrições e as recomendações médicas, e tenho certeza que vou superar mais essa dificuldade", afirmou Witzel em um vídeo de pouco menos de um minuto publicado em sua conta pessoal na rede social. Até ontem, o Rio de janeiro havia confirmado 3.221 casos da doença e 182 óbitos.
Comentários