Covid-19

Moreno reduz salários do prefeito, do vice e auxiliares por conta do coronavírus

Até a última terça-feira (14), Moreno possuía cinco casos confirmados de covid-19 e uma morte em decorrência da doença

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 15/04/2020 às 17:38 | Atualizado em 15/04/2020 às 17:38
Foto: Ycaro Cunha/ divulgação
Decreto que reduz salários foi assinado por Vavá Rufino, prefeito de Moreno - FOTO: Foto: Ycaro Cunha/ divulgação

Um decreto assinado pelo prefeito Vavá Rufino (PTB), do município de Moreno, reduziu os salários do próprio gestor, do vice, de secretários e de outras pessoas que ocupam cargos de chefia na cidade para que os recursos economizados sejam empregados no combate ao novo coronavírus. Até a última terça-feira (14), Moreno possuía cinco casos confirmados de covid-19 e uma morte em decorrência da doença.

De acordo com o documento, publicado no Diário Oficial do município, a redução nos salários do prefeito, do vice e dos secretários será de 20%, a do chefe de gabinete, dos superintendentes e assessores será de 15% e a dos gerentes será de 10%. A prefeitura estima que os cortes resultarão em uma economia de R$ 65 mil, que serão encaminhados para a Saúde da cidade.

>> Itapissuma reduz em 15% salários do prefeito, do vice e de auxiliares por conta do coronavírus

>> Governo federal muda tom e adota mote "proteger vidas e empregos" em nova campanha contra o coronavírus; assista

>> Prefeitos criticam proposta de socorro a estados e municípios do governo

>> Brasil tem 14 mil pacientes curados do coronavírus: 55% dos casos confirmados

"Além de colocar em xeque a saúde dos brasileiros, o coronavírus tem gerado grandes impactos na economia do País, levando estados e municípios a uma situação difícil em relação às receitas públicas. Por isso tomei a decisão de, a partir de abril, reduzir a remuneração dos cargos comissionados e agentes públicos em Moreno. Além disso, faremos também a suspensão da verba compensatória por uso de veículos próprios, para que a gente possa, diante da gravidade da situação na qual nos encontramos, manter os serviços essenciais para a população", afirmou Vavá em comunicado publicado na página oficial da Prefeitura de Moreno no Instagram.

Pernambuco

Nesta quarta-feira (15), mais 200 casos do novo coronavírus foram confirmados em Pernambuco, totalizando 1.484 confirmações até o momento. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 28 pessoas morreram devido à doença entre os dias 8 e 14 de abril, sendo 17 homens e 11 mulheres com idades entre 18 e 94 anos. Desde o registro do primeiro óbito no Estado, 143 pacientes morreram com a covid-19 em Pernambuco.

Comentários

Últimas notícias