Demissão

Após pronunciamento de demissão, Moro se torna o assunto mais comentado no Twitter Brasil

Moro é a palavra mais comentada, com 1,45 milhão de tweets; dos 30 assuntos mais falados na rede social, 27 são relacionados ao pronunciamento do ex-ministro

Vanessa Moura
Cadastrado por
Vanessa Moura
Publicado em 24/04/2020 às 12:37 | Atualizado em 24/04/2020 às 13:15
EVARISTO SA/AFP
SÍMBOLO Juiz da Lava Jato, Sergio Moro entrou no governo como "superministro" e saiu acusando presidente - FOTO: EVARISTO SA/AFP

Após o pronunciamento em que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pede demissão, nesta sexta-feira (24), o assunto entrou em alta nas redes sociais. No twitter, até o fechamento desta matéria, a palavra "Moro" ocupava o primeiro lugar dos assuntos mais comentados no Brasil, com 1,45 milhão de tweets.

>>Após embates com Bolsonaro, Sergio Moro anuncia a saída do Ministério da Justiça

Dos 30 assuntos mais falados no país, 27 estão relacionados à Sergio Moro e seu pronunciamento, onde alegou a interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. "Dialoguei muito com o presidente. Busquei postergar as decisões. Pensei que poderia ser alterado, mas percebi que seria um grande equívoco. Ontem (quinta-feira), conversei e houve insistência do presidente. Falei que seria interferência política e ele disse que seria mesmo", disse.

>>Veja repercussão nacional da saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça

No Twitter, internautas comentaram sobre a demissão de Moro e divergem posição a respeito das acusações feitas pelo ex-ministro a Bolsonaro. Políticos e autoridades nacionais também se posicionaram sobre o assunto.

Fernando Haddad, ex-canditado à presidência do Brasil em 2018, falou sobre a ironia de Moro em reconhecer "a autonomia dada pelos governos petistas à Polícia Federal."

O ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, demitido na último semana, lamentou a saída de Moro e parabenizou o trabalho feito por ele até o momento.

João Dória (PSDB), governador de São Paulo, também lamentou a saída de Moro e afirmou a importância dele para a história do país enquanto juiz da Lava Jato.

 

A ex-vice candidatada, pelo PCdoB, da chapa com Fernando Haddad (PT), em 2018, Manuela D'ávila questionou o motivo da troca do comando Policia Federal que fez com que o ex-juiz da Lava Jato decidisse sair do cargo.

O deputado federal Kim Kataguri, do partido Democratas, comentou sobre a saída de Moro, fazendo críticas ao Governo Federal, assim como Janaína Pascoal, deputada estadual do PSL, que pontuou "O Ministro provou todo seu valor na Magistratura e também na Pasta". O ex-candidato à presidência em 2018, pelo PSOL, Guilherme Boulos fez críticas à figura pública e disse que o legado deixado por Sérgio Moro é "um governo de milicianos".

Internautas

Dentre as cinco primeiras palavras ou hashtags mais comentadas na rede social estão, Moro, #bolsonarotraidor, #ForaBolsonaro, #TchauQuerido e Polícia Federal. Alguns internautas ironizaram a situação, confira:

 



Comentários

Últimas notícias