Câmara do Recife

Vereador do Recife Hélio Guabiraba testa positivo para o novo coronavírus

De acordo com o parlamentar, sua esposa e filhos também foram infectados

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 26/04/2020 às 19:10 | Atualizado em 26/04/2020 às 19:19
Divulgação
Vereador Hélio Guabiraba diz passar bem, apesar de diagnosticado com a covid-19 - FOTO: Divulgação

O vereador Hélio Guabiraba (PSB), do Recife, usou suas redes sociais no fim da tarde deste domingo (26) para informar aos seus seguidores que ele, a sua esposa, Darlene, e seus filhos foram diagnosticados com a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Segundo o próprio parlamentar, o estado de saúde da família é estável e todos encontram-se em casa, cumprindo quarentena.

“Há mais de 30 dias estou em casa, em isolamento social e, há 10 dias, minha esposa Darlene testou positivo para o coronavírus. Eu e meus filhos também fizemos o mesmo e também fomos identificados com a covid-19, mas graças a Deus estamos nos recuperando”, afirmou Guabiraba, em vídeo publicado no Instagram.

>> Coronavírus: Primeiros respiradores apreendidos pela Justiça chegam a Pernambuco

>> Brasil supera a marca de 60 mil infectados por coronavírus e soma 4.205 mortes

>> Polo de Confecções se reinventa com produção de máscaras e jalecos

O vereador aproveitou a oportunidade para fazer um apelo a quem, porventura, ainda não esteja cumprindo o isolamento social determinado por autoridades de saúde do País. “Se você puder, fique em casa. A gente só sabe quando acontece com um de nós. Esse vírus é sério, hoje já mata mais de 400 pessoas por dia no Brasil. Por isso é importante que, quem puder, fique em casa”, alertou.

Balanço

A Secretaria de Saúde informou, neste domingo, que o Estado identificou 391 novos casos da covid-19, sendo que 169 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Ao todo, Pernambuco possui, hoje, 4.898 casos confirmados: 3.485 graves e 1.413 leves.

No comunicado da SES, também foram confirmados mais 34 óbitos em decorrência da enfermidade, elevando para 415 o número de mortes causadas pelo coronavírus no Estado.

Comentários

Últimas notícias