Tecnologia

No Recife, vereadora solicita chamadas de vídeos para pacientes com coronavírus e seus familiares

Alguns hospitais do país já aderiram à videoconferência

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 29/04/2020 às 22:10 | Atualizado em 29/04/2020 às 22:16
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Além de lavar bem as mãos, é importante limpar celulares e outros objetos usados no sexo virtual, alertou o médico - FOTO: Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Com o intuito de facilitar a comunicação e ajudar os pacientes internados em decorrência da covid-19 a não se sentirem sozinhos, a vereadora do Recife, Goretti Queiroz (PSB), realizou uma indicação para que os enfermos possam ter a possibilidade de realizar videoconferências com seus familiares. O requerimento foi enviado ao prefeito Geraldo Julio (PSB) na tarde da última terça-feira (28), e vale também para pessoas que estiverem com outras doenças infecciosas.

>> Vacina contra o coronavírus deve ficar disponível em setembro, preveem cientistas de Oxford

>> Brasil registra 449 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

>> Governo de Pernambuco anuncia novo Centro de Testagem para covid-19

A parlamentar lembrou que a iniciativa já foi implantada em outros Estados e que proporciona uma melhoria na recuperação dos pacientes. “É importante falar que o apoio familiar é muito importante durante esse período de isolamento e acelera a recuperação do paciente. Soube, inclusive, que alguns hospitais do Brasil já aderiram ao processo e que os resultados têm sido satisfatórios”, disse.

Existe na Câmara dos Deputados um projeto de lei protocolado por Celio Studart (PV/CE), que visa garantir que familiares dos pacientes acometidos pelo novo coronavírus ou por outras doenças possam ver seus familiares durante o período de isolamento hospitalar. “O deputado foi muito feliz em ter elaborado esse PL. A videoconferência é um canal de comunicação e esclarecimento sobre a evolução clínica do paciente e ajuda no processo de recuperação do mesmo”, afirmou Goretti.

Comentários

Últimas notícias