Visita

Rodeado de pessoas, Bolsonaro atravessa a Praça dos Três Poderes a pé e vai ao STF

Visita ao tribunal não estava prevista

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/05/2020 às 12:38 | Atualizado em 07/05/2020 às 16:44
MARCOS CORREA / PR
Rodeado de pessoas, o presidente Jair Bolsonaro atravessa a pé a Praça do Três poderes em caminho do STF - FOTO: MARCOS CORREA / PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atravessou a Praça dos Três Poderes, em Brasília, a pé para se dirigir ao Supremo tribunal federal nesta quinta-feira (7).

Rodeado de pessoas, na companhia do presidente estavam os ministros Walter Souza Braga Netto, da Casa Civil, Fernando Azevedo e Silva, da Defesa e Paulo Guedes, da Economia, além de empresários. De acordo com Guedes, eles estiveram no local para uma "visita de cortesia". Devido à pandemia do novo coronavírus, os órgãos de saúde orientam, no entanto, que as pessoas evitem ficar aglomeradas.

De acordo com o G1, ao ser procurada, a assessoria do STF informou que a visita foi marcada de última hora e que não estava prevista na agenda do presidente do tribunal, Dias Toffoli.

Bolsonaro e a maioria das pessoas que o acompanharam estavam utilizando máscaras, equipamento de proteção recomendado para evitar a disseminação do novo coronavírus. No entanto, também havia pessoas que não estava utilizando. 

Transmissão ao vivo

Durante o encontro com Toffoli, Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook. Em seu discurso, ele disse que a crise provocada pela covid-19 levou "aflições" a empresários em razão ao desemprego da economia "não mais funcionar".

Além disso, o presidente também falou que o efeito colateral do combate à pandemia, "não pode ser mais danoso que a própria doença".

De acordo com o presidente, a visita se deu porque os empresários querem que o STF ouça deles o que está acontecendo.


Comentários

Últimas notícias