DEPOIMENTO

AGU pede ao STF para não entregar vídeo de reunião com Jair Bolsonaro citada por Sergio Moro

A reunião foi citada por Moro no depoimento que ele prestou à PF, no último sábado (02)

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 06/05/2020 às 22:24 | Atualizado em 06/05/2020 às 22:40
ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Fernando Moro - FOTO: ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

Atualizada às 22h38

Por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), o Governo Federal pediu, nesta quarta-feira (06), ao decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, que reconsidere da ordem de entrega do vídeo de uma reunião que foi citada pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, no depoimento prestado, no último sábado (02), na sede da Polícia Federal, em Curitiba.

>> Covid-19 já matou 8 mil e estamos discutindo briga de Moro com Bolsonaro

>> CNN divulga íntegra do depoimento de Sergio Moro à PF

>> Veja como Moro usou recurso do WhatsApp para entregar arquivos de Bolsonaro à Polícia Federal

Assinado pelo advogado-geral José Levi, o pedido afirma que na reunião, acontecida no dia 22 de abril, assuntos potencialmente "sensíveis e reservados de Estado" foram tratados, "inclusive de Relações Exteriores, entre outros".

O ministro Celso de Mello é o relator do inquérito que investiga possíveis crimes relatados por Moro, durante a coletiva na qual ele anunciou a sua saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no dia 24 de abril. O decano havia ordenado, na última terça (06), que, em até 72 horas, o vídeo fosse entregue.

Confira a petição na íntegra:

"A UNIÃO, pessoa jurídica de direito público interno, neste ato representada por seu Advogado-Geral (Art. 4º, inciso III, da Lei Complementar nº 73/93), vem, respeitosamente, nos autos do inquérito em epígrafe, diante do teor da decisão proferida por Vossa Excelência, rogar seja avaliada a possibilidade de reconsiderar a entrega de cópia de eventuais registros audiovisuais de reunião presidencial ocorrida no dia 22 de abril de 2020, pois nela foram tratados assuntos potencialmente sensíveis e reservados de Estado, inclusive de Relações Exteriores, entre outros. Roga e aguarda deferimento. Brasília, 06 de maio de 2020."

O ex-ministro postou o pedido nas redes sociais:

Comentários

Últimas notícias