irresponsabilidade

Bolsonaro ironiza fechamento das academias, 'saúde não é vida?'

Aglomerados, apoiadores do presidente reivindicavam fechamento do comércio

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 08/05/2020 às 15:19 | Atualizado em 08/05/2020 às 15:57
EVARISTO SA/AFP
"Acho que não vai vingar esse projeto, não", disse Bolsonaro - FOTO: EVARISTO SA/AFP

Na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta sexta-feira (8), o presidente da República ridicularizou o fechamento do comércio e falou sobre as academias de ginástica. De acordo com dados do Ministério da Saúde divulgado na última quinta-feira (7), o Brasil registrava mais de 135 mil infectados e mais de nove mil óbitos por coronavírus

» 'Bolsonaro é maior ameaça no Brasil', alerta revista Lancet

Questionado sobre o fechamento dos estabelecimentos, o chefe de Estado hostilizou a imprensa mais uma vez e disse que "a imprensa iria gostar" da resposta. "Saúde não é vida? Por que as academias estão fechadas?".

» Bolsonaro marca churrasco para 30 pessoas e ironiza: "estou cometendo um crime"

Em seguida, um apoiador que estava presente completou "eu vejo as academias de musculação como um lugar onde previne doenças, melhor do que você pagar um plano de saúde, é fazer atividade física", e o presidente concordou.

 

Nesta semana, o editorial de uma das revistas médicas mais prestigiadas no mundo, a "Lancet", foi sobre a relação do Brasil com o coronavírus. A revista afirmou que Bolsonaro é a maior ameaça no Brasil quanto o combate ao coronavírus. Na publicação, ela repercute o "E daí? O que quer que eu faça?" dito pelo presidente no mês passado.

» 'E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?’, diz Bolsonaro sobre aumento de mortes por coronavírus

No dia 28 de abril, quando o Brasil superou a China no total de mortes por coronavírus, o chefe de Estado disse que lamentava a quantidade de mortos, mas não fazia milagre. "E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre", respondeu, quando questionado sobre a quantidade de mortes no País. Apoiadores que estavam no local riram da resposta do presidente.

Comentários

Últimas notícias