Depois da instabilidade política com a secretária de Cultura, Regina Duarte, ter se encerrado, e a própria secretária ter dito que achava que o casamento com o presidente da República estava acabando, Bolsonaro voltou a provocar questionamentos acerca do futuro do Ministério do Turismo.
>> Regina Duarte dá sinais de que pode deixar o governo, diz jornalista
>> Em entrevista conturbada, Regina Duarte minimiza mortes na Ditadura, e cita Hitler e Stalin
O presidente Bolsonaro compartilhou, nesta terça-feira (19), uma parte de uma entrevista de Mário Frias concedida à CNN em 6 de maio, quando o nome de Regina Duarte estava na mira do governo. Bolsonaro também já teria apresentado os atores Humberto Martins e Mário Frias à épocacomo possíveis substitutos para a secretária.
- Após saída de Teich, Bolsonaro recebe 'currículos' para Ministério da Saúde
- Bruno Covas diz que lockdown restrito à capital 'não é viável' e antecipação de feriados é última cartada
- Governo federal sanciona lei que cria programa de apoio às microempresas
- Pazuello nomeia mais militares no Ministério da Saúde
No vídeo compartilhado pelo chefe de Estado, o ator, que fez parte de um dos poucos artistas a comparecer na posse de Regina, faz elogios ao presidente e demonstra admiração pela secretária. Na ocasião, ele foi perguntado se estaria sendo cotado para a Secretaria de Cultura, em resposta, ele deu risada e disse que receberia o convite com entusiasmo.
- Mário Frias e a Cultura. https://t.co/xfEu0ruMDI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 19, 2020
O perfil do Instagram de Frias é recheado de publicações sobre o presidente Bolsonaro. Ele não esconde tamanha admiração. Uma publicação feita no dia 20 de abril, com uma entrevista de Bolsonaro na porta do Palácio do Planalto, ele diz que "não existe esta palhaçada de intervenção" e pede "#Foramaia". Além de colocar Bolsonaro como "o maior presidente da história".
Na entrevista concedida à CNN no dia 6 de maio, e compartilhada por Bolsonaro nesta terça, o ator afirmou que aceitaria o cargo “se for preciso”. No dia seguinte, ele publicou um vídeo em seu Instagram criticando a dupla de jornalistas que o entrevistou e chamou de "jornalismo sujo praticado no Brasil".
Comentários