ministério da saúde

Bolsonaro diz que Pazuello fica 'por muito tempo' no Ministério da Saúde

General Pazuello, que não é da área de Saúde, está de forma interina como secretário-executivo da pasta desde a saída de Nelson Teich

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 20/05/2020 às 13:53 | Atualizado em 20/05/2020 às 14:03
VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
O general Eduardo Pazuello é o ministro interino da Saúde - FOTO: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

Ao conversar com profissionais de limpeza urbana próximo ao Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o general Eduardo Pazuello ficará "por muito tempo" à frente do Ministério da Saúde. Pazuello está de forma interina na pasta desde a saída de Nelson Teich.

» General Eduardo Pazuello assume Ministério da Saúde interinamente após saída de Nelson Teich

O chefe de Estado ainda falou que Pazuello, que não é formado na área de saúde, será auxiliado por uma "equipe boa" de médicos.

O general do Exército foi nomeado secretário-executivo do Ministério desde quando Nelson Teich pediu demissão. Foi escolhido pelo presidente pela experiência em logística, quando comandou a "Operação Acolhida" que recebe os Venezuelanos que entram no Brasil, em Roraima.

» Após saída de Teich, Bolsonaro recebe 'currículos' para Ministério da Saúde

Na ocasião, quando perguntado se já havia escolhido o novo ministro do colegiado, Bolsonaro disse que não e mencionou o futuro de Pazuello. "Ele vai ficar por muito tempo esse que está lá. Não vai mudar não. Ele é um bom gestor, vai ter uma equipe boa de médicos abaixo dele".

» Nelson Teich revela ter deixado plano de trabalho para auxiliar estados contra o coronavírus

» As divergências que levaram Nelson Teich a pedir demissão

Ainda nesta quarta, o Ministério da Saúde divulgou o protocolo que libera o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no SUS até para casos leves de coronavírus. O protocolo era destinado apenas para os casos graves e foi um dos motivos do desentendimento do ex-ministro Teich com o presidente Bolsonaro, que levou ao pedido de demissão.

O documento do governo diz que não há garantia de cura e que o medicamento pode até levar à morte.

Comentários

Últimas notícias