Bolsonaro

Veja a transcrição do que Bolsonaro e ministros falaram na reunião do dia 22 de abril

Vídeo é peça-chave nas denúncias de Moro, que afirmou, em depoimento, que a reunião mostra uma tentativa de Bolsonaro de interferir na Polícia Federal

JC
JC
Publicado em 22/05/2020 às 17:53
Notícia
EVARISTO SA / AFP
O vídeo é peça-chave nas denúncias de Moro, que afirmou, em depoimento, que Bolsonaro tentou interferir na PF - FOTO: EVARISTO SA / AFP
Leitura:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello decidiu liberar o conteúdo do vídeo da reunião do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com os ministros realizada no último dia 22 de março no Palácio do Planalto. A Polícia Federal elaborou uma perícia sobre o vídeo, que também a descrição das falas do presidente e dos ministros durante a reunião.

>> 'Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF', diz Abraham Weintraub em reunião ministerial

>> Bolsonaro xinga João Dória e Wilson Witzel em reunião ministerial

O vídeo é peça-chave nas denúncias do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, que afirmou, em depoimento, que a reunião mostra uma tentativa de Bolsonaro de interferir na Polícia Federal. Relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello autorizou a divulgação do conteúdo do vídeo nesta sexta-feira (22). 

Na reunião, o presidente mostra-se exaltado e cobra o apoio dos ministros às bandeiras defendidas pelo seu governo, como a questão do armamento. "Quem não aceitar a minha, as minhas bandeiras, Damares: família, Deus, Brasil, armamento, liberdade de expressão, livre mercado. Quem não aceitar isso, está no governo errado. Esperem pra vinte e dois, né? O seu Álvaro Dias. Espere o Alckmin. Espere o Haddad. Ou talvez o Lula, né? E vai ser feliz com eles, pô! No meu governo tá errado! É escancarar a questão do armamento aqui. Eu quero todo mundo armado! Que povo armado jamais será escravizado. E que cada um faça, exerça o teu papel. Se exponha", disse o presidente. 

Veja o laudo da perícia

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias