Em vídeo publicado pelo Instituto Lula nesta segunda-feira (1º) no Twitter, o ex-presidente Lula defendeu que "agora" a luta é para que o Brasil volte a ser um País democrático. A instituição é de incentivo à cooperação entre Brasil, África e América Latina, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho político do ex-presidente.
No vídeo, Lula agradece a defesa feita pelos seus apoiadores. "Queria apenas um pouco da compreensão de vocês. Muito mais importante que a campanha Lula Livre, é uma campanha Brasil Livre. Ou seja, precisamos salvar o Brasil desse tipo de governança que Bolsonaro está fazendo, porque é ditatorial".
Lula enviou uma mensagem ao #MutirãoLulaLivre, que aconteceu neste final de semana.
— Instituto Lula (@inst_lula) June 1, 2020
O ex-presidente disse que, além da campanha #LulaLivre, é necessário pensar num #BrasilLivre. ???????? A luta continua, e a força de @LulaOficial vem do povo brasileiro. pic.twitter.com/LTvNw7FKVr
O ex-presidente pede que seja levado em conta as ameaças e ofensas feitas por Bolsonaro como forma de ataque a quem não o defende. "Temos que levar em conta a ameaça que ele está fazendo às instituições. Não é apenas à Suprema Corte. Ele ameaça a Câmara, o Senado, e as pessoas individualmente, a sociedade brasileira. Ele é grosseiro, mal educado, ofende as pessoas, o meio ambiente, as mulheres, os negros, os índios, ofende todo mundo. É preciso que a frente que temos que trabalhar o Lula Livre, é trabalhar o Brasil Livre", ressalta.
Comentários