lula livre

'Mais importante é Brasil Livre', diz Lula em referência ao slogan Lula Livre

Ex-presidente pede a compreensão dos apoiadores por uma mudança no objetivo da campanha

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 01/06/2020 às 17:09 | Atualizado em 01/06/2020 às 18:00
Ricardo Stuckert/Instituto Lula
O ex-presidente Lula (PT) - FOTO: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Em vídeo publicado pelo Instituto Lula nesta segunda-feira (1º) no Twitter, o ex-presidente Lula defendeu que "agora" a luta é para que o Brasil volte a ser um País democrático. A instituição é de incentivo à cooperação entre Brasil, África e América Latina, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho político do ex-presidente.

No vídeo, Lula agradece a defesa feita pelos seus apoiadores. "Queria apenas um pouco da compreensão de vocês. Muito mais importante que a campanha Lula Livre, é uma campanha Brasil Livre. Ou seja, precisamos salvar o Brasil desse tipo de governança que Bolsonaro está fazendo, porque é ditatorial".

O ex-presidente pede que seja levado em conta as ameaças e ofensas feitas por Bolsonaro como forma de ataque a quem não o defende. "Temos que levar em conta a ameaça que ele está fazendo às instituições. Não é apenas à Suprema Corte. Ele ameaça a Câmara, o Senado, e as pessoas individualmente, a sociedade brasileira. Ele é grosseiro, mal educado, ofende as pessoas, o meio ambiente, as mulheres, os negros, os índios, ofende todo mundo. É preciso que a frente que temos que trabalhar o Lula Livre, é trabalhar o Brasil Livre", ressalta.

Comentários

Últimas notícias