ELEIÇÕES 2020

De olho na Prefeitura de Petrolina, Odacy Amorim deixa o governo Paulo Câmara

O petista Odacy Amorim estava à frente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) desde janeiro de 2019

Cássio Oliveira
Cadastrado por
Cássio Oliveira
Publicado em 04/06/2020 às 7:52 | Atualizado em 04/06/2020 às 12:17
ROBERTO SOARES/ALEPE
Odacy Amorim já foi prefeito de Petrolina - FOTO: ROBERTO SOARES/ALEPE

O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim (PT), deixou o cargo para poder disputar a prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A exoneração, "a pedido", foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (4). Ele havia assumido o IPA em janeiro de 2019, logo após a reeleição de Paulo Câmara (PSB).

Pela regra eleitoral, quem pretende disputar a eleição para prefeito, vice-prefeito ou vereador, deve deixar o cargo no governo caso esteja exercendo papel em comissão de secretário, presidente ou titular de um órgão quatro meses antes das eleições.

"Tem um prazo para se afastar e eu me afastei para a pré-campanha. Estou muito satisfeito com o trabalho desenvolvido no IPA e muito grato pela oportunidade que o governador (Paulo Câmara) me concedeu. Fizemos um trabalho muito bom e agora é a hora de um novo desafio", disse Odacy em conversa com a reportagem do JC.

>> Com deputados de olho nas eleições 2020, Alepe retoma os trabalhos

>> Em Petrolina, Paulo Câmara é vaiado e Bolsonaro diz que Brasil é 'um só'

Cabe lembrar, que diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19), há a discussão sobre o adiamento das eleições municipais deste ano, mas isso ainda não ocorreu.

Odacy já foi prefeito de Petrolina e pretende voltar ao posto com apoio do PSB. No entanto, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) defende sua candidatura pelo partido socialista, o que pode levar a oposição a ter mais de um nome no primeiro turno,

Petrolina

Mesmo na presidência do IPA, Odacy já alfinetava o atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB). Em entrevista recente ao JC, ele chegou a afirmar que Miguel esconde a aliança que tem com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"O prefeito é um pouquinho envergonhado de se colocar como aliado do presidente Bolsonaro e certamente os eleitores de Bolsonaro estão vendo isso", afirmou o petista.

DESCOMPATIBILIZAÇÃO

Além de Odacy Amorim, outros possíveis candidatos deixaram os cargos nesta quinta-feira. Entre eles, o ex-prefeito e ex-presidente da Amupe Luciano Torres, que deve disputar a prefeitura de Ingazeira novamente.

Zé de Bira (PSB) que está de olho na disputa pela a Prefeitura de Tabira e Erivaldo José da Silva, conhecido como Joelson (PSB) que deve disputar Calumbi, onde já foi prefeito, também saíram. Todos estavam na Casa Civil.

Comentários

Últimas notícias