Eleições 2020

Ciro Gomes afaga João Campos e PSB, mas volta a defender Túlio Gadêlha candidato no Recife

Ciro quer voto em Túlio Gadêlha para prefeito do Recife como forma de repudiar Bolsonaro

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/06/2020 às 11:02 | Atualizado em 10/06/2020 às 12:16
Reprodução/ Instagram
Ciro diz que Túlio está preparado e que tem bons projetos para a capital - FOTO: Reprodução/ Instagram

Em entrevista à Rádio Jornal, nesta quarta-feira (10), o ex-governador Ciro Gomes voltou a defender que o seu partido, o PDT, lance o nome do deputado federal Túlio Gadêlha a prefeito do Recife. No entanto, Ciro disse que isso ainda deve passar por uma costura nacional envolvendo o PSB, que pretende lançar João Campos para disputar a sucessão de Geraldo Julio na capital.

>> Ciro Gomes quer união contra Bolsonaro, mas diz que PT "só pensa em eleição

>> Túlio Gadêlha diz que "homens choram" e que candidatura no Recife será definida

"Recife tem esse privilegio de ter a possibilidade de escolher entre dois talentos (Túlio e João), mas puxo a brasa para Túlio que é dos novos e brilhantes quadros da política. Ele tem como, mantendo o que está bom, trazer um outro olhar sobre as questões do povo, como sobre o transporte, a mobilidade, ver como fazemos creche, é uma agenda importante que ele tem capacidade de liderar", disse.

Ciro, que faz ferrenha oposição ao presidente Jair Bolsonaro, afirma que o PDT deve lançar Túlio como forma de enfrentamento. "Precisamos derrotar Bolsonaro para que ele mude de rumo e que o país possa se reencontrar com debate civilizado. Além de Túlio ter um bom projeto, é um voto que no simbólico deve ser lido como repúdio ao Bolsonaro. Estamos construindo essa candidatura com o PSB, que tem sua mais importante célula em Pernambuco, com a Rede e com o PV. Então estão se costurando sim a candidatura, mas será realizada em debate com outros partidos", explicou.

Hoje, o PDT é aliado do PSB no Estado. No entanto, Túlio Gadêlha faz oposição a Geraldo Julio e Paulo Câmara. Ele chegou a assumir a presidência do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) em 2017, mas deixou o cargo dois meses depois, apontando "ajuste eleitoreiro".

Comentários

Últimas notícias