Panelaço

Carros do MBL passeiam por cidades do Brasil incentivando panelaços contra Bolsonaro

Iniciativa convocou população do entorno a baterem panelas como forma de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 11/06/2020 às 11:10 | Atualizado em 11/06/2020 às 11:12
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Carros fizeram passeata incentivando moradores do entorno a baterem panelas como forma de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Como parte de um pacote de ações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o MBL (Movimento Brasil Livre) promoveu um "panelaço delivery" em algumas cidades do Brasil convocando a população a ir às janelas para protestar contra o governo. Os panelaços ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belém do Pará nessa quarta-feira (10).

>> Conheça a ex-eleitora de Bolsonaro que acusou presidente de traição da grade do Palácio do Alvorada

A ação faz parte de um pacote de iniciativas contra o presidente elaborado pelo MBL, como a que ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), quando uma ex-eleitora confrontou Bolsonaro no Palácio do Alvorada, em Brasília, e foi acusada de "falar abobrinha".

>> Bolsonaro minimiza mortes por coronavírus e manda apoiadora que o questionou se retirar

O MBL tem se mobilizado em favor do impeachment de Bolsonaro. O movimento não adiantou detalhes sobre as ações de protesto planejadas, mas prometeu surpresas ao presidente.

"Ouviram de um passarinho que me contou que um povo heróico vai dar brado retumbante. E o sol da liberdade em panelas vai rufar no céu da pátria nesse instante", disse Tiago Pavinatto, advogado e membro do MBL.

Veja vídeos do panelaço

São Paulo 

Rio de Janeiro

Belém do Pará

Brasília

Comentários

Últimas notícias