O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, visita o Recife, nesta terça-feira (16), para acompanhar a atuação das Forças Armadas na Operação Covid-19. Até a quarta-feira (17), ele também passará por Natal, no Rio Grande do Norte, e Salvador, na Bahia.
Na capital pernambucana, no período da tarde, Fernando Azevedo visitará o Centro de Coordenação de Operações, no Curado, Zona Oeste da cidade, onde conhecerá detalhes das atividades do Comando Conjunto Nordeste (CCj NE), que coordena as ações das Forças Armadas no contexto da operação nos estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco, Piauí e Sergipe. No CCj NE, o ministro participa de videoconferência com os dez Comandos Conjuntos ativados pelo Ministério da Defesa em todo o País.
- Laboratório chinês anuncia 90% de sucesso em testes de vacina contra coronavírus
- Pernambuco confirma 246 casos de coronavírus e 31 óbitos nas últimas 24 horas
- Até junho de 2021, fase de teste da vacina terá sido concluída, diz Doria
- Coronavírus: cai para 87% a taxa de ocupação de UTI em Pernambuco
- Coronavírus: trabalhadores de serviços essenciais passam a ser testados em Pernambuco
- Não temos informações de que alguém tenha falecido por falta de UTI, diz Bolsonaro
- Com 627 novas mortes, Brasil tem 43.959 óbitos pelo novo coronavírus
- Covid-19: leitos intermediários terão suporte ventilatório pulmonar
Em Natal, na manhã desta terça-feira (16), o ministro visitará o Comando do 3º Distrito Naval para acompanhar as atividades do Comando Conjunto RN/PB. Na sequência, participará da entrega de kits de alimentação para famílias do Programa Forças no Esporte (Profesp), no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal.
Na quarta-feira (17), em Salvador, o ministro reúne-se com autoridades locais e visita o 2º Distrito Naval, para acompanhar as atividades do Comando Conjunto Bahia (CCj BA). Por fim, acompanha uma ação de doação de sangue por parte de militares das três Forças Armadas na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).
Comentários