cobrança

Felipe Carreras faz cobranças aos aliados e pede reabertura de praças, praias e parques em Pernambuco

O deputado federal enviou um ofício solicitando a reabertura desses locais para o retorno das atividades físicas

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 17/06/2020 às 18:51 | Atualizado em 17/06/2020 às 19:04
LÉO MOTA/JC IMAGEM
Deputado federal Felipe Carreras vem dialogando constantemente com dirigentes do Náutico, Sport e Santa Cruz sobre PL do Profut - FOTO: LÉO MOTA/JC IMAGEM

O deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) pediu, na sessão virtual desta quarta-feira (17), da Câmara dos Deputados, em Brasília, destaque no ofício enviado à Confederação Nacional de Municípios (CNM), ao governador Paulo Câmara (PSB), ao prefeito Geraldo Julio (PSB), e também aos prefeitos da Região Metropolitana do Recife solicitando a reabertura de praças, parques e praias para que o retorno das atividades físicas ao ar livre seja viável.

Depois de ter se desentendido com o PSB e ser ameaçado de expulsão pelo partido no ano passado por ter votado favorável à reforma da Previdência, agora, o socialista faz cobranças ao aliado com discursos semelhantes ao do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que é a favor da volta à normalidade destas atividades.

Bolsonaro chegou a hostilizar a imprensa quando questionado sobre o fechamento dos estabelecimentos e das academias. "Saúde não é vida? Por que as academias estão fechadas?"

Carreras justificou que a medida pode melhorar a saúde da população. "Quem faz atividade física combate males como depressão, obesidade, pressão alta, melhora a imunidade. Viabilizar o retorno dessas atividades é dialogar com a saúde preventiva", ressaltou. 

O deputado disse, ainda, que reconhece o momento de dificuldade que o País está passando devido à pandemia do coronavírus, e que as regras serão respeitadas. "Acredito que, com regras claras e respeitando as recomendações da OMS, iremos retomando, aos poucos, à normalidade", finalizou.

Acesso a parques, praças e praias



O governo de Pernambuco havia anunciado no início do mês que o acesso às praias a parques públicos do Estado continuam proibidos e a possível data de retomada seria avaliada semanalmente. Em anúncio feito nesta quarta-feira (17), com as datas da reabertura dos templos religiosos e dos shoppings, a previsão para praias e parques não foi mencionada.

A Prefeitura do Recife apresentou, na última quinta-feira (11), junto com o Porto Digital, um estudo que avalia os impactos da retomada gradual das atividades comerciais, econômicas e sociais na cidade. De acordo com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, Recife deve chegar a fase amarela (intermediária, que permite abertura de rua e praias) antes do resto do Estado.

Comentários

Últimas notícias