aniversário

"Pouca gente foi tão competente quanto você nos anos em que trabalhamos juntos", diz Fernando Henrique Cardoso nos 80 anos de Marco Maciel

Nesta terça-feira (21), dia em que Marco Maciel completa 80 anos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso enviou um vídeo exclusivo ao JC para homenagear o pernambucano, que ocupou o cargo de vice-presidente durante seus dois mandatos

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 21/07/2020 às 19:12 | Atualizado em 21/07/2020 às 20:14
REPRODUÇÃO DE VÍDEO
DEFESA Ex-presidente estimulou voto contra Bolsonaro, sem mencioná-lo - FOTO: REPRODUÇÃO DE VÍDEO

Nesta terça-feira (21), dia em que Marco Maciel completa 80 anos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso enviou um vídeo exclusivo ao JC para homenagear o pernambucano, que ocupou o cargo de vice-presidente durante seus dois mandatos, de 1995 a 2003. Na mensagem, FHC relembrou o caráter dedicado e articulador de Marco Maciel, que também foi governador de Pernambuco, ministro, presidente da Câmara dos Deputados e senador.

>> Igor Maciel: Marco Maciel, um raro construtor de entendimentos, completa 80 anos

>> Fernando Castilho: Marco Maciel inaugurou o despacho noturno nos cargos que ocupou

"Marco, hoje, quando você completa 80 anos, eu não poderia deixar de dar o meu abraço. Pouca gente foi tão dedicada, tão atenciosa, tão competente quanto você, nos anos todos em que trabalhamos juntos no Senado e, sobretudo, quando você foi vice-presidente da República. Na prática, nós dividimos o trabalho. Eu só espero que você tenha muito êxito, continue com sua família, e que tudo seja de melhor para você. Um grande abraço e boa sorte!", disse o ex-presidente.

Marco Maciel é considerado como um dos mais discretos e hábeis articuladores políticos e foi tratado como "vice dos sonhos" por FHC. Acometido de Alzheimer, ele afastou-se das atividades políticas em 2011.

Em 2016, ao completar cinco décadas de dedicação à vida pública, Marco Maciel ganhou um documentário intitulado "Marco Maciel – A Política do Diálogo", produzido pela TV Câmara, com entrevistas captadas no Recife, São Paulo e Brasília.

Comentários

Últimas notícias