Com informações da Agência Estado
Após terceiro teste positivo para a covid-19, o presidente Jair Bolsonaro foi visto nessa quinta (23) mostrando uma caixa de hidroxicloroquina para uma das emas que vive nos arredores do Palácio da Alvorada.
>> Cumprindo isolamento, Bolsonaro é bicado por ema do Palácio da Alvorada
>> Em live, Jair Bolsonaro ergue remédio e apoiadores saúdam cloroquina
A hidroxicloroquina não tem eficácia comprovada contra o novo coronavírus, mas o presidente diz que está tomando o medicamento desde quando foi diagnosticado com a doença, em 7 de julho. Desde então, ele segue em isolamento na residência oficial da Presidência, onde despacha por videoconferência
Ainda na quinta (23), Bolsonaro passeou de moto na área externa do Palácio da Alvorada. Sem usar máscara, o presidente parou para conversar com trabalhadores que faziam a limpeza do local.
Nas fotos, ele aparece sorrindo para profissionais que faziam a limpeza da área externa do Palácio. Está sem a máscara de proteção, recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e autoridades da saúde para evitar a contaminação do coronavírus.
- Mesmo com auxílio emergencial, Bolsonaro perdeu apoio no Nordeste, diz pesquisa
- Alexandre de Moraes manda para PGR notícia-crime contra família Bolsonaro
- "Vamos ter que buscar fonte de recurso para o Fundeb", diz Bolsonaro
- Bolsonaro diz que Mandetta passou mais tempo 'com terror' do que trabalhando
- Bolsonaro quer se afastar de aliados radicais, mas sem ruptura
Emas
Os passeios do presidente nos arredores do Alvorada no fim de tarde têm se tornado comuns nesse período de isolamento. Mas a presença das emas no local também é recorrente.
No dia 13 de julho, o presidente tentou alimentar um dos animais, porém não foi bem recebido pela ema e foi bicado na mão. Apesar de o passeio não ter saído como o esperado, a bicada, aparentemente, não chegou a ferir o mandatário.
Comentários