Eleições 2020

''Eu, Lupi e Ciro fomos pegos de surpresa'', diz Túlio Gadêlha sobre pré-candidatura de Isabella de Roldão

Na última quarta-feira (29), o próprio Túlio lançou sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife com a bênção da Executiva nacional da sigla

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 30/07/2020 às 19:28 | Atualizado em 30/07/2020 às 19:30
DIEGO MEDEIROS
Deputado pedetista tuitou que PSB queria comprar seu silêncio - FOTO: DIEGO MEDEIROS

Após o PDT pernambucano anunciar, na tarde desta quinta-feira (30), a pré-candidatura a prefeita da ex-vereadora Isabella de Roldão, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) lançou uma nota dizendo que ele, Carlos Lupi (presidente nacional do partido) e Ciro Gomes (vice-presidente) foram "pegos de surpresa" com a informação. Na última quarta-feira (29), o próprio Túlio lançou sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife com a bênção da Executiva nacional da sigla, mas a postulação não é bem aceita no grupo do presidente estadual da legenda, o também deputado federal Wolney Queiroz.

"Eu, Lupi e Ciro fomos pegos de surpresa com o pronunciamento da pré-candidatura da ex-vereadora Isabella de Roldão. No dia 16 de Junho, nos reunimos virtualmente com os pré candidatos a vereador do PDT no Recife e Isabella externou ainda ter dúvidas se disputaria um mandato para Câmara Municipal. Por isso nos surpreendemos com o pleito a prefeitura", justificou o parlamentar, no texto.

>> PDT lança pré-candidatura de Isabella de Roldão à Prefeitura do Recife

>> Túlio Gadêlha anuncia pré-candidatura à Prefeitura do Recife

Túlio afirmou, no entanto, que considera importante o lançamento da pré-candidatura da correligionária "para o debate interno sobre o Recife". "Isso (a pré-candidatura de Isabella) demonstra, inclusive, a unidade do nosso partido na avaliação de construir um projeto alternativo para a cidade, longe do projeto do PSB. Além disso, essa discussão também é saudável para a democracia interna do PDT em Pernambuco. No mais, nos orgulhamos da nossa construção que lançará a maior e mais qualificada chapa de pré candidatos a vereador nos últimos 25 anos", declarou o pedetista.

Aliada de Wolney Queiroz, Isabella de Roldão foi vereadora do Recife entre 2012 e 2016. Em 2018 foi candidata a vice-governadora na chapa de Maurício Rands (Pros) e, no início de 2019, assumiu a Secretaria de Habitação do Recife. Ela ocupou o cargo até abril de 2020, quando se desincompatibilizou da função para ter a possibilidade de concorrer nas eleições deste ano. Nos últimos meses, comentava-se nos bastidores que a ex-vereadora estava sendo sondada pelo PSB para ocupar a vice na chapa do deputado federal João Campos.

Comentários

Últimas notícias