Presidente Bolsonaro

Após dizer estar curado do coronavírus, Bolsonaro relata 'fraqueza' e 'um pouco de infecção'

Em transmissão, presidente 'brincou' que poderia estar com mofo no pulmão

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 31/07/2020 às 9:15 | Atualizado em 31/07/2020 às 10:18
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro - FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou nesta quinta-feira (30), durante transmissão no Facebook, que realizou exames de sangue após sentir "um pouco de fraqueza" nessa quarta (29). Segundo Bolsonaro, os testes acharam "um pouco de infecção" e, por isso, ele teria passado a tomar antibióticos. O presidente afirmou que seu novo teste deu negativo para coronavírus no último sábado (25).
» Bolsonaro volta a criticar Mandetta e diz que sua passagem pelo Ministério da Saúde foi uma 'desgraça'

O presidente não detalhou o quadro e chegou a 'brincar', dizendo que estaria com "mofo" no pulmão. Ao falar do tema, Bolsonaro não fez qualquer menção ao coronavírus.
 


"Acabei de fazer um exame de sangue, né, tava com um pouco de fraqueza ontem. Acharam um pouco de infecção também. Tô agora no antibiótico, deve ser... Depois de 20 dias aí dentro de casa a gente pega outros problemas, né? Peguei mofo aí, mofo no pulmão, talvez, deve ser. E amanhã, barra pesada porque a temperatura em Bagé tá zero graus", comentou.
 
» Bolsonaro diz que ele e ministros tomaram hidroxicloroquina e 'funcionou'

A agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto prevê que Bolsonaro embarque de Brasília para Bagé (RS) às 8h desta sexta (31). Lá, o presidente deve visitar uma escola cívico-militar, um regimento de cavalaria e condomínios residenciais antes de voltar à capital federal, no fim da tarde. 
 

Teste positivo

Nesta quinta-feira (30), a primeira-dama Michelle Bolsonaro, de 38 anos, testou positivo para o novo coronavírus. Por meio de nota, a Presidência da República informou que ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos. O comunicado diz ainda que Michelle Bolsonaro está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República.

Também nesta semana, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, informou que, após sentir sintomas de gripe, fez teste para detectar o novo coronavírus e recebeu diagnóstico confirmando que está com a doença. Ele comunicou que vai trabalhar em isolamento e seguirá despachando normalmente.

 

Últimas notícias