Declaração

Bolsonaro volta a criticar Mandetta e diz que sua passagem pelo Ministério da Saúde foi uma 'desgraça'

Declaração foi feita durante transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira (30)

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 30/07/2020 às 21:41 | Atualizado em 30/07/2020 às 21:46
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Bolsonaro voltou a criticar Mandetta em live realizada nesta quinta-feira (30) - FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Em transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a minimizar a falta de um médico liderando o Ministério da Saúde, que atualmente é liderado pelo general Eduardo Pazuello. Além disso, ele aproveitou a ocasião para criticar o ex-ministro da pasta, o médico Luiz Henrique Mandetta, primeiro escolhido para comandar o Ministério e que foi demitido em meio à pandemia do novo coronavírus, devido a desafetos com o presidente.

Segundo Bolsonaro, as pessoas discutem se Pazuello está comandando a pasta bem ou não e que deve ser substituído por um médico. Diante disso, ele aproveita para atacar o ex-ministro Mandetta.

"Pô, nós tivemos um médico, o primeiro médico lá [Mandetta], e olha a desgraça que foi. O segundo [Nelson Teich] foi muito rápido, o garoto lá, o segundo ministro. Por questões de foro íntimo decidiu sair, não tenho nada a falar sobre ele, só agradecer a ele pela colaboração que nos deu por um pequeno período de tempo", declarou Bolsonaro.

Apesar das críticas, o presidente não falou claramente o nome do primeiro ministro. No entanto, Mandetta foi o primeiro para assumir o cargo durante o seu mandato.

Durante a transmissão, Bolsonaro rendeu vários elogios a Pazuello e elogiou sua atuação durante as Olimpíadas de 2016." Foi um trabalho excepcional. Se não fosse ele lá com sua equipe, não ia sair aquele negócio. Ele está fazendo agora um excepcional trabalho. Na semana passada, eu vi na mídia que, das 27 unidades da Federação, 17 deram sinal verde e positivo, gostaram do trabalho do Pazuello. Qualquer solicitação, de imediato ele atende", falou.

Comentários

Últimas notícias