inovação e tecnologia

Deputado Lucas Ramos é novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco

A publicação foi feita no Diário Oficial de Pernambuco de sábado (1º) e a posse acontecerá na segunda-feira (3), no Palácio do Campo das Princesas, com transmissão ao vivo

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 02/08/2020 às 17:22
Foto: Alepe
A posse está prevista para segunda-feira (3), no Palácio do Campo das Princesas, a partir das 9h e será transmitida ao vivo - FOTO: Foto: Alepe

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) anunciou nas suas redes sociais, a partir de uma publicação feita no Diário Oficial de Pernambuco de sábado (1º), que será o novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. A posse está prevista para segunda-feira (3), no Palácio do Campo das Princesas, a partir das 9h e será transmitida ao vivo. 

>> Pernambuco é o primeiro Estado a regulamentar o novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Na publicação, o deputado que também se afastará da presidência da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco comemorou a publicação da notícia no Diário Oficial. "Damos início a um novo ciclo", pontuou.

O deputado estadual era pré-candidato a Prefeitura de Petrolina, Sertão do Estado, mas desistiu da disputa pelo pleito ao aceitar o convite feito pelo governador Paulo Câmara (PSB), para que comandasse a pasta. A saída do parlamentar do pleito intensificará o diálogo do PSB com os partidos de oposição ao prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB).

>> Deputado Lucas Ramos desiste de candidatura em Petrolina para assumir secretaria do governo Paulo Câmara

Com Lucas Ramos assumindo o comando da Tecnologia no Estado, o atual secretário Aluísio Lessa (PSB) retornará à Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O deputado estadual havia informado na última quarta-feira (29), em sessão remota da Alepe, que deixará o mandato para assumir a Secretaria. "Nessa missão, eu me sinto como um representante do Poder Legislativo dentro do governo estadual", declarou. O afastamento do mandato para assumir a pasta foi solicitado na última quinta-feira (30), conforme prevê o Inciso I do Artigo 11 da Constituição do Estado.

Comentários

Últimas notícias