CARNAVAL 2021

Vereadora do Recife retira pedido de cancelamento do Carnaval 2021 para apresentar um novo

Na próxima quarta-feira (12) faltarão seis meses para o Carnaval 2021

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 11/08/2020 às 13:13 | Atualizado em 11/08/2020 às 19:22
Divulgação
A vereadora Michele Collins (PP) retirou o pedido para apresentar um novo com outras disposições - FOTO: Divulgação

O requerimento 4075/2020 que pede que o prefeito do Recife cancele o Carnaval 2021 em decorrência do coronavírus foi retirado de pauta pela vereadora Michele Collins (PP), autora do projeto. A retirada da pauta aconteceu na sessão remota da Câmara do Recife desta terça-feira (11), sob a justificativa de que a proposição sofrerá alterações.

>> Vereadora do Recife propõe que Carnaval 2021 seja cancelado por conta do coronavírus

De acordo com Collins, que havia solicitado a reabertura de instituições religiosas em junho deste ano, o requerimento será reapresentado a pedido de colegas parlamentares. "Vai ser com o mesmo objetivo, para que não haja a realização do Carnaval. Porém, atendendo ao pedido de alguns colegas da Casa, o pedido é que não haja Carnaval de rua, principalmente no período de fevereiro, levando em consideração que estaremos, a partir de amanhã, contando seis meses para o Carnaval do Recife. Por exemplo, o Galo da Madrugada, que aglomera dois milhões de pessoas na rua. Então, estou retirando e apresentando o novo requerimento", explicou.

>> Câmara do Recife aprova pedido de reabertura de templos religiosos

A vereadora havia anunciado ter dado entrada no requerimento no mesmo dia que a cidade de São Paulo anunciou oficialmente o adiamento do Carnaval 2021. No entanto, a entrada no documento havia sido feita dois dias antes. Na ocasião, ao JC, ela informou que entraria com um pedido de auxílio às pessoas que trabalham no evento. "Como artistas, empreendedores, no ramo da alimentação e turismo, para ajudá-los nesta situação".

Através de nota, a parlamentar disse acreditar que a mudança vai fortalecer o pedido. "Apresentamos um novo requerimento substituindo o antigo e trazemos mais clareza e entendimento sobre a não realização do carnaval em fevereiro de 2021. Acreditamos que essa mudança na redação vai fortalecer esse pedido, garantindo a sua aprovação na Câmara do Recife".

Comentários

Últimas notícias