Despedida

Cúpula do PSDB comenta saída de Joaquim Francisco do partido

Ex-governador divulgou na última quarta-feira (13) que decidiu deixar a agremiação

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 13/08/2020 às 15:20 | Atualizado em 13/08/2020 às 15:31
Foto: Divulgação
o ex-governador e ex-prefeito Joaquim Francisco passou 5 anos no PSDB - FOTO: Foto: Divulgação

Presidentes nacional e estadual do PSDB, respectivamente, Bruno Araújo e Alessandra Vieira se pronunciaram, nesta quinta-feira (13), sobre a desfiliação do ex-governador e ex-prefeito Joaquim Francisco após 5 anos nas hostes tucanas. A saída de Francisco do PSDB foi antecipada ontem pela coluna Cena Política, do JC.

Por nota, Bruno Araújo agradeceu a contribuição do ex-correligionário e disse entender as razões que o levaram a se afastar da legenda neste momento. "Compreendo completamente os motivos. E são mais que justos. Da mesma forma que anunciei que deixarei a vida pública no dia que deixar a presidência nacional do partido, homens com a história de Joaquim Francisco estarão sempre contribuindo de alguma e da melhor forma. A família merece há muito o tempo que Joaquim dedicou a servir o coletivo. Peço que receba nossos mais profundos agradecimentos por tudo que fez pelo Recife, por Pernambuco, pelo Brasil e pelo PSDB", declarou.

>> Joaquim Francisco retira candidatura à Prefeitura do Recife e diz que vai marchar ao lado dos Bolsonaristas

>> O futuro do PSDB em Pernambuco

Alessandra Vieira, por sua vez, destacou os esforços do ex-governador para fortalecer a sigla no Estado. "Joaquim Francisco é um homem público que muito honrou Pernambuco e contribuiu muito para o nosso estado e para o nosso partido. Na última semana, inclusive, fez a palestra de abertura do nosso projeto 100 Dias – Eleições 2020 em encontro virtual com nossos pré-candidatos", disse.

ELEIÇÕES 2020

No início deste ano, Joaquim Francisco chegou a ser ventilado como um possível candidato à Prefeitura do Recife, mas a postulação acabou não ocorrendo. Pela manhã, em entrevista à Rádio Jornal, ele disse crer que o também ex-governador Mendonça Filho (DEM) seria o melhor nome para assumir o comando da capital neste momento.

"Dos candidatos que estão aí, é o que mais tem experiência. Já foi ministro, deputado federal, estadual, governador, vice-governador", cravou, na ocasião.

Comentários

Últimas notícias