Eleição Municipal

FBC volta a entrar em rota de colisão com MDB ao criticar aliança com PSB em Jaboatão

O MDB e o PSB estão juntos no Recife e em Jaboatão, os dois maiores colégios eleitorais do Estado, e a parceria desagradou a família Coelho

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 14/08/2020 às 7:55 | Atualizado em 14/08/2020 às 10:14
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Fernando Bezerra Coelho entrou no MDB e tenta levar o partido para a oposição ao PSB - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O senador Fernando Bezerra Coelho e seu Filho, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ambos do MDB, lançaram nota criticando a decisão do presidente do MDB em Pernambuco, o deputado federal Raul Henry, de realizar uma parceria com o PSB para disputar a eleição em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Em reunião, nessa quinta-feira (13), o PSB e o MDB decidiram caminhar juntos em nome da eleição de Daniel Alves (MDB), pré-candidato a prefeito de Jaboatão. No entanto, a família Coelho queria que o partido apoiasse a reeleição do atual prefeito da cidade, Anderson Ferreira (PL), que é ferrenho opositor ao PSB.

"Competente, Anderson tem feito uma exitosa gestão à frente da Prefeitura de Jaboatão, o que vem sendo reconhecido não apenas pela população do município, mas por todo o povo de Pernambuco. Em nossas reiteradas ponderações, tínhamos a expectativa de que o MDB refletisse sobre a viabilidade do apoio ao prefeito Anderson Ferreira em vez de servir aos interesses daqueles que trabalham para criar falsas divisões", diz trecho de nota assinada por Fernando e Miguel.

>> Fernando Bezerra Coelho diz que respeita decisão do MDB de seguir com PSB, mas que não apoia João Campos

A aliança entre MDB e PSB em Jaboatão acontece após o presidente dos emedebistas em Pernambuco, Raul Henry, ter fincado o pé na Frente Popular e decidir apoiar a candidatura de João Campos (PSB) a prefeito do Recife. Fernando Bezerra também é contrário a essa decisão. Ele queria levar o partido para a oposição aos socialistas.

"Lamentamos que o presidente estadual do MDB, deputado Raul Henry, tenha deixado de acolher nossas ponderações em nome de uma aliança forjada em interesses que não atendem aos anseios da população", diz outro trecho da nota, que foi divulgada nesta sexta-feira (14).

 

Confira a nota de Fernando Bezerra e Miguel Coelho

Com muita frustração, tomamos conhecimento da decisão do MDB de fechar uma parceria com o PSB na disputa pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes quando fizemos renovados apelos à direção estadual do partido no sentido de referendar a candidatura à reeleição do prefeito Anderson Ferreira.

Competente, Anderson tem feito uma exitosa gestão à frente da Prefeitura de Jaboatão, o que vem sendo reconhecido não apenas pela população do município, mas por todo o povo de Pernambuco.

Em nossas reiteradas ponderações, tínhamos a expectativa de que o MDB refletisse sobre a viabilidade do apoio ao prefeito Anderson Ferreira em vez de servir aos interesses daqueles que trabalham para criar falsas divisões.

Lembramos que, até pouco tempo atrás, o PSB apostava na candidatura do ex-deputado Silvio Costa. Portanto, causa estranheza que o partido se alie um novo nome, o que pressupõe uma mera tentativa de tumultuar o processo eleitoral.

Lamentamos que o presidente estadual do MDB, deputado Raul Henry, tenha deixado de acolher nossas ponderações em nome de mas, assim como definimos nossa presença no palanque da oposição na campanha para prefeito do Recife, também estaremos em campos opostos em Jaboatão dos Guararapes, marchando ao lado de Anderson Ferreira rumo à reeleição.

Fernando Bezerra Coelho - senador pelo MDB
Miguel Coelho - prefeito de Petrolina pelo MDB

Comentários

Últimas notícias