Eleições 2020

'Existe uma identidade natural entre Bolsonaro e eu', diz pré-candidato à Prefeitura do Recife, Alberto Feitosa

Pré-candidato afirmou que tem proximidade ideológica com o presidente Jair Bolsonaro

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 25/08/2020 às 14:11 | Atualizado em 22/09/2020 às 16:00
NE10
O deputado estadual Alberto Feitosa é pré-candidato à Prefeitura do Recife pelo PSC - FOTO: NE10

Após o Aliança pelo Brasil anunciar que não vai endossar nome de nenhum candidato nas eleições municipais de 2020, o pré-candidato à prefeitura do Recife, deputado Alberto Feitosa (PSC), disse entender a orientação dada pelo criador do grupo, presidente Jair Bolsonaro, e reiterou sua semelhança ideológica com o presidente. O pré-candidato ainda acusou que muitos pré-candidatos municipais levantam a bandeira bolsonarista sem realmente defender as pautas do governo Bolsonaro.

"O problema é que tinha muita gente se aventurando e dizendo que era candidato apoiado pelo presidente, mas não declara que vai votar no presidente em 2022. Eu declaro abertamente que vou. Tem candidatos que se dizem bolsonaristas mas não defendem a pauta do governo: Deus, família, política armamentista, política liberal", disse. 

>> "Não estou fechado ao diálogo", afirma Alberto Feitosa sobre um possível acordo da oposição para a Prefeitura do Recife

Seguindo orientações de Bolsonaro, o Comitê de criação do Aliança pelo Brasil/Pernambuco, comandado pelo presidente da Embratur Gilson Machado Neto, informou ao Blog de Jamildo que não manifestará apoio público a quaisquer candidatos no pleito municipal de 2020.

Segundo Gilson Machado, o Comitê do Aliança orienta apenas que o eleitor pesquise e escolha entre os candidatos, aqueles que tenham alinhamento com as pautas defendidas pelo presidente Bolsonaro e que façam enfrentamento ao atual governo municipal.

Mesmo com a falta de um apoio oficial do presidente Bolsonaro, Feitosa se mostrou confiante considerando a proximidade ideológica que tem com Bolsonaro e o fato de Gilson Machado ser também do PSC. "Ele é filiado ao PSC, quem você acha que ele vai apoiar?", soltou.

"Vamos esperar a campanha começar. Agora, claro, existe uma identidade natural entre o presidente e eu. Nós somos militares, temos identidade de pauta, vida e carreira. Coisas que são intrínsecas", defendeu Feitosa.

Alianças

Anteriomente, em entrevista ao programa Resenha Política, que tem realizado uma série de lives na TV JC com os pré-candidatos à Prefeitura do Recife, Alberto Feitosa ressaltou que estava aberto ao diálogo com o grupo de oposição. Agora, em conversa com a reportagem do JC, Feitosa afirmou que a abertura ao diálogo não significar abrir mão de sua candidatura. 

Questionado sobre a possibilidade de sua candidatura ser rifada, e o PSC acabar apoiando outros candidatos de oposição como Daniel Coelho (Cidadandia) ou Mendonça Filho (DEM), Feitosa reiterou seu nome dentro do partido.

"Quando eu digo que estou aberto ao diálogo, não é no sentido de abrir mão, é de receber apoio. Eu não vejo sentido no PSC, que já tem o apoio de mais dois partidos - PL e Patriota -, abrir para candidaturas que não tem partidos tão consolidados. André Ferreira [presidente estadual do PSC] já disse reiteradamente que o PSC tem um candidato, que sou eu. Inclusive, a gente tem uma chapa completa com dois vereadores de mandato, coisa que os outros não têm", defendeu.

Candidato bolsonarista

Outro pré-candidato que se coloca como um candidato de Bolsonaro é o deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), que terá sua candidatura lançada oficialmente pelo partido na próxima segunda-feira (31)

Entrevistado no programa Resenha Política, o deputado deputado definiu-se como o verdadeiro pré-candidato bolsonarista à Prefeitura do Recife e fez questão de frisar que defende o presidente desde 2018.

"Eu votei, defendi e todas as minhas propagandas incluíam o 17. Nunca escondi isso de ninguém. Em 2018, eu estava com Bolsonaro, botei comitê com Bolsonaro. Agora, é muito fácil alguém querer dizer que é Bolsonaro, quando em 2018 não esteve com ele", disse.

 

 

Comentários

Últimas notícias