ELEIÇÕES SJCC

Avante anuncia apoio a pré-candidatura de João Campos no Recife

O partido que já era aliado do PSB, oficializou o apoio ao pré-candidato a prefeito do Recife, João Campos, nesta terça-feira (25)

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 25/08/2020 às 20:00 | Atualizado em 22/09/2020 às 16:14
Rodolfo Loepert
Avante anuncia apoio a pré-candidatura a prefeito do Recife, do deputado federal João Campos (PSB) - FOTO: Rodolfo Loepert

 

.
Eleições 2020 - .

O partido Avante anunciou, nesta terça-feira (25), que irá apoiar o pré-candidato à Prefeitura do Recife, o deputado federal João Campos (PSB). O alinhamento a postulação do socialista na sucessão do prefeito Geraldo Julio (PSB), foi dirigido pelo deputado estadual Sebastião Oliveira, que comanda o Avante em Pernambuco, e recebeu Campos na sede da legenda. 

>> João Campos diz estar preparado para ser prefeito do Recife e rebate críticas sobre sua herança política

>> Republicanos oficializa apoio a pré-candidatura de João Campos (PSB) no Recife

>>Negativa de apoio de FBC a João Campos não impacta no PSB

"O Avante é um partido importante, que está crescendo muito em Pernambuco e no Recife e que vai nos ajudar bastante na nossa caminhada para avançar nas conquistas da nossa população e na construção de soluções para superar os desafios da cidade", afirmou João Campos.

O pré-candidato aproveitou a ocasião para destacar o papel desempenhado por Sebastião Oliveira na Frente Popular. "Ele é um quadro valoroso que tem contribuído muito com as transformações experimentadas no nosso estado ao longo dos últimos anos. Me sinto muito honrado em contar mais uma vez com o seu companheirismo e a ajuda do seu partido", ressaltou.

Também participaram do encontro os pré-candidatos a vereador do Avante no Recife, Fábio Gomes, Renatinho, Seu Antônio, Fabiano Ferraz, Antonio Júnior e Waldemar Oliveira, atual presidente estadual do Avante. "Tenho a convicção de que João Campos possui toda a capacidade para fazer uma excelente gestão no comando da Prefeitura do Recife. Acredito que ele segue no caminho certo para dar prosseguimento à robusta história política construída pelo seu saudoso pai Eduardo Campos. João tem se destacado em todas as missões que lhe são atribuídas e, por isso, conquistou meu voto de confiança", frisou Sebastião Oliveira.

RESENHA POLÍTICA

Nesta segunda-feira (24), o deputado federal João Campos participou do programa Resenha Política, transmitido pela TV JC. Campos rebateu as críticas da oposição em relação ao fato de ser um postulante jovem, afirmando que está pronto para a disputa majoritária

Outra crítica em torno do seu nome se dá pelo fato do PSB estar a frente da gestão municipal há oito anos, e segundo a oposição, há uma percepção de cansaço da população. “Estamos aqui pela democracia e eu defendo a democracia. Não existe o conceito como esse, que além do ponto de vista errado, quando formos olhar para os movimentos históricos, é um desrespeito com quem exerce seu voto democrático, com quem nos colocou até aqui”, disparou.

ALIANÇAS

Enquanto a coordenação de campanha do pré-candidato do PSB começa a ser acertada, até as convenções partidárias, que será iniciada nesta segunda-feira (31), há uma expectativa de que o PSD também declare apoio ao projeto político do PSB e se mantenha na Frente Popular do Recife. O dirigente do partido, o deputado André de Paula, iniciou uma série de auscultas com a os membros do PSD.

>> PT e PSB sempre "se frequentaram" no Recife, não vai ser fácil para um criticar o outro

Inicialmente, o próprio presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, defendeu que o PSD pudesse ter candidatura própria no Recife, e que o nome mais indicado seria de André de Paula. No entanto, há cerca de 15 dias, segundo informações de bastidores, a manutenção do partido no palanque de João Campos começou a ganhar mais força. 

Sobre os espaços dos partidos dentro da Free Popular, a respeito de quem poderia vir a compor a chapa como vice-prefeito, João Campos apenas sinalizou que todas as legendas possui quadros qualificados, mas que essa questão será discutida em um momento oportuno.  “No processo de construção na política, primeiro se constrói um conjunto de ideias e forças, antes de discutir quais serão os espaços que eventualmente serão ocupados. Então você primeiro consolida a frente, para depois consolidar os espaços que serão ocupados”, afirmou Campos. 


.
Eleições 2020 - FOTO:.

Comentários

Últimas notícias