ELEIÇÕES 2020

Ex-partido de Bolsonaro, PSL lança pré-candidato à Prefeitura do Recife

O advogado Carlos Andrade Lima será o pré-candidato do PSL à Prefeitura do Recife

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/08/2020 às 15:38 | Atualizado em 28/08/2020 às 16:49
Foto: Divulgação
O pré-candidato do PSL a prefeitura do Recife, Carlos Andrade Lima, e o deputado federal Luciano Bivar - FOTO: Foto: Divulgação

O campo da direita terá mais uma candidatura disputando a Prefeitura do Recife. O Partido Social Liberal (PSL), anunciou, na tarde desta sexta-feira (28), que terá candidatura própria no pleito a ser realizado em novembro. O escolhido foi o do advogado Carlos Andrade Lima que vai concorrer na sua primeira eleição. O partido é presidido pelo deputado federal Luciano Bivar e foi nessa legenda que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) se elegeu em 2018. 

>> PSL lança pré-candidatura em Olinda

A candidatura foi fechada num encontro, que aconteceu num restaurante na zona sul do Recife.  Durante o evento, Bivar ressaltou haver um consenso dentro da legenda na candidatura própria e na indicação de Carlos Andrade Lima que atua na área privada desde 2004 e é filiado ao PSL desde março deste ano.

Segundo Bivar, o partido tem um projeto de renovação para o Recife e o candidato se enquadra no que é planejado.“Carlos Andrade Lima é um homem novo na política, com perfil e ideais jovens. É uma pessoa de consenso no partido e nada melhor do que lançar o nome dele em nossa candidatura própria. Com certeza ele trará boas ideias ao debate para a gestão do Recife”, afirmou o parlamentar.

“Fiquei lisonjeado com o convite. Estou animado com a candidatura e para colocar as nossas ideias em prática.”, ressaltou Carlos Andrade Lima. A reunião que confirmou o nome de Carlos de Andrade Lima contou com o candidato e também com o vice-presidente do partido, Antônio Rueda; do coordenador político do PSL-PE, Marcos Amaral; e do presidente municipal da sigla, Raphael Souto. Após a definição do candidato, o PSL se reunirá com outros partidos em busca de apoio e também para definir o nome do vice na eleição para a Prefeitura do Recife.

PALANQUES NO RECIFE

o palanque dos partidos de direita que fazem oposição ao PSB - composto pelo Democratas, Cidadania, PSDB, PSC, PL, PTB, PSL), havia uma expectativa é de que a definição em torno de uma chapa única seja divulgada neste sábado (29). Agora, com o anúncio do PSL de que também entrará na disputal pelo comando da capital, o cenário poderá ter impactos.

Lideranças como o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o ex-senador Armando Monteiro Neto (PTB) projetam que esse assunto seja resolvido o quanto antes. No entanto, o pré-candidato e ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), e o pré-candidato e deputado federal, Daniel Coelho (Cidadania), afirmam que ainda há tempo para que o martelo seja batido reforçando que os diálogos persistem.

Enquanto o imbróglio não é resolvido, outros três postulantes já declararam publicamente que não pretendem deixar a disputa pela Prefeitura do Recife. A delegada Patrícia Domingos (Podemos), afirmou em entrevista ao Resenha Política, da TV JC, que o diálogo com o bloco oposicionista vinha ocorrendo há quatro meses mas,  o consenso se mostrou inviável. Diante do impasse, o Podemos oficializou a pré-candidatura da ex-titular da extinta Decasp.

O deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) também não ensaiam uma possível desistência a essa altura. Ambos se colocam como candidatos bolsonaristas e se dizem competitivos para estarem em um segundo turno com um dos candidatos da esquerda.

Apesar de ser um partido mais ligado a direita, o Novo lançou o procurador municipal Charbel Maroun, afirmando que será independente. Com convenções marcadas nesta segunda-feira (31), a chapa de Marou será "puro-sangue", com o procurador federal André Teixeira como candidato a vice-prefeito. 

 

Comentários

Últimas notícias