Eleições 2020

Avante, Cidadania e DEM confirmam apoio à reeleição de Raquel Lyra em Caruaru

Partidos que fazem oposição ao PSB se unem em torno da reeleição de Raquel

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 03/09/2020 às 13:39 | Atualizado em 03/09/2020 às 14:05
Ashlley Melo/Acervo JC Imagem
Raquel Lyra, prefeita de Caruaru. - FOTO: Ashlley Melo/Acervo JC Imagem

Candidata à reeleição, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), comemorou o apoio de mais três siglas para a disputa que vai se dar em novembro: o Cidadania, do deputado federal Daniel Coelho, e o DEM, do ex-ministro Mendonça Filho e o Avante, presidido por Waldemar Oliveira.

>> Prefeita reclama que governo de Pernambuco trata Caruaru diferente na pandemia por questões políticas

"O nosso projeto para Caruaru esta ganhando mais força. Daniel Coelho, presidente estadual do Cidadania, reafirmou o apoio para fortalecer o trabalho que temos feito para cuidar da nossa gente", escreveu Raquel em suas redes sociais. Em abril, a tucana já havia anunciado o apoio do Podemos, do deputado federal Ricardo Teobaldo.

Hoje, tanto Caruaru quanto Petrolina, maiores cidades do Agreste e do Sertão, respectivamente, estão sob à regência de políticos que fazem oposição ao Governo de Paulo Câmara (PSB). Assim, os partidos de oposição reforçam em peso os palanques de Raquel de Miguel Coelho (MDB). O PTB, de Armando Monteiro Neto, e o PL de Anderson Ferreira, também estão reforçando essas candidaturas.

Convenções

Pré-candidato à Prefeitura de Caruaru, o deputado estadual Erick Lessa (PP) anunciou o nome de Manoel Santos, presidente do PSL municipal, como pré-candidato a vice-prefeito da sua chapa. A data da convenção do PSL é no dia 9 de setembro, o PP segue sem data marcada.

Com um discurso valorizando o momento e criticando as antigas e atual gestão de Caruaru, Erick Lessa ressaltou que na chapa não existe "projeto de poder, tem de cidade, para que a gente veja o que é melhor para Caruaru".

Já o deputado estadual e ex-prefeito de Caruaru José Queiroz anunciou a data da convenção partidária do PDT que deve oficializar a sua candidatura na disputa pelo comando do município. O evento vai ser realizado no dia 12 de setembro, quatro dias antes do prazo final para as convenções.

Durante entrevista para uma emissora de rádio de Caruaru, no último mês, o deputado estadual Tony Gel (MDB) também sinalizou que deverá ser candidato a prefeito do município nas eleições deste ano, inclusive falando de duas possíveis propostas para o seu plano de governo.

Comentários

Últimas notícias