Eleições 2020

Em Caruaru, Erick Lessa oficializa Manoel Santos como pré-candidato a vice

O pré-candidato a vice é o presidente municipal do PSL

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 01/09/2020 às 18:43
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Lessa é o primeiro entrevistado da série - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

.
Eleições 2020 - .

O pré-candidato à Prefeitura de Caruaru e deputado estadual Erick Lessa (PP) anunciou o nome de Manoel Santos, presidente do PSL municipal, como pré-candidato a vice-prefeito da sua chapa, nesta segunda-feira (31). A data da convenção do PSL é no dia 9 de setembro, o PP segue sem data marcada.

Com um discurso valorizando o momento e criticando as antigas e atual gestão de Caruaru, Erick Lessa ressaltou que na chapa não existe "projeto de poder, tem de cidade, para que a gente veja o que é melhor para Caruaru". "Analise os pontos positivos, o que é importante para a gente discutir essa temática. Há 50 anos Caruaru é governada por três famílias, esse é um verdadeiro revezamento do poder. Não viemos com essa intenção, queremos apresentar um projeto para a cidade de Caruaru. A partir desse momento, não somos só progressistas, PROS, PSL, Republicanos, somos uma equipe e a gente visa o melhor para a cidade".

Lessa se referia aos Queiroz (com 18 anos de mandato) e Lyra (com pelo menos 19 anos de mandato), que vêm alternando o comando do município desde os anos 60. Atualmente, Caruaru é comandada por Raquel Lyra (PSDB), que buscar a reeleição e disputa com os atuais deputados estaduais Erick Lessa (PP), Tony Gel (MDB) e José Queiroz (PDT), Raffiê Delon (PSD) e Marcelo Rodrigues (PT).

Erick também anunciou que o PSL entra em convenção no dia 9 de setembro, mas não falou sobre o PP. Na ocasião, ele aproveitou para comentar a força do partido na capital do Agreste. "Não fugimos do debate, não vão calar a nossa voz. Temos 120 pré-candidatos a vereador, um grande exército. Podemos fazer muito e foi uma luta muito grande para que trouxéssemos o PSL para a gente", enfatizou.


Anunciado pré-candidato, Manoel Santos ressaltou que o PSL dá voz e vez às pessoas, é um partido que "aqui se discute democraticamente". "O conjunto político foi bastante prestigiado, e já está formado pelo PP, que nos prestigiou com a indicação de uma participação na chapa majoritária. Vamos começar um novo grupo político forte, de pessoas de várias posições na sociedade. Estaremos trabalhando para criar um novo projeto para Caruaru. Queremos apresentar uma proposta nova, uma modernização da política. Acredito que a renovação e alternância do poder é fundamental para a oxigenação da democracia, e é o que estamos propondo", pontuou.

REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Manoel Santos também é diretor-executivo de uma loja de material de construção, presidente do Sindloja de Caruaru e vice-presidente da Fecomércio Pernambuco - FOTO:REPRODUÇÃO/FACEBOOK
.
Eleições 2020 - FOTO:.

Comentários

Últimas notícias