Eleições 2020

Na Ilha de Deus, Marília Arraes promete construção de creches

Zerar a fila de vagas nas creches é uma das prioridades do programa de governo da petista, intitulado Recife Cidade Inteligente

JC
JC
Publicado em 25/09/2020 às 19:56
PH Reinaux/Divulgação
Marília Arraes, candidata a prefeita do Recife, em agenda na Comunidade do Coque - FOTO: PH Reinaux/Divulgação
Leitura:

JC
Eleições 2020 - JC

Em agenda nesta sexta-feira (25) na comunidade da Ilha de Deus, Zona Sul do Recife, a candidata a prefeita Marília Arraes (PT) prometeu construir uma creche para atender os moradores da localidade. Zerar a fila de vagas nas creches é uma das prioridades do programa de governo da petista, intitulado Recife Cidade Inteligente. 

Durante a sua ida à Ilha de Deus, Marília viu o terreno em que funcionava uma creche na comunidade, demolida no ano de 2009. "Na Ilha de Deus, sequer, há uma creche, para atender às mais de 300 famílias que aqui residem. Não dá para conceber isto. Vamos construir esta creche", disse. 

>> Programa de governo de Marília Arraes e João Arnaldo para o Recife prega garantia de direitos sociais

>> Veja onde estarão os candidatos à Prefeitura do Recife neste sábado (26) e domingo (27)

Segundo cita a candidata, de 90 mil crianças recifenses entre 0 e 4 anos, somente 7 mil estão matriculadas em creches dos município. "Esse déficit é reflexo de uma cidade que nunca teve uma mulher à frente da Prefeitura", afirmou. 

Marília também participou de uma entrevista na Rádio Boca da Ilha, do Núcleo de Comunicação Carangueijo Ucá, com a presença dos candidatos a vereador Carmem Dolores (PT) e Felipe Cury (PT). Na entrevista, ela defendeu um maior investimento na atenção básica à saúde. "O Recife tem cerca de 276 equipes de saúde da família, mas 30 delas funcionam sem médicos. Temos o projeto de requalificar as equipes de saúde da família e construir três centros de medicina diagnóstica para que as pessoas consigam marcar consultas e fazer exames sem perder tempo em filas", completou a petista. 

Depois da ida à Ilha de Deus, Marília seguiu para a comunidade do Coque. Ao lado da candidata a vereadora Necy Soares (PT), a candidata caminhou pelas ruas da comunidade e defendeu mais investimento nas áreas da saúde e educação para combater às desigualdades sociais "É fundamental a construção de uma escola municipal e de um posto de saúde na comunidade", disse. 

Agenda

Marília cumpriu uma série de agendas ao longo desta semana por bairros e comunidades do Recife, e também participou de reuniões com aliados e lives. 

Na quinta-feira (24), ela esteve em um encontro com os candidatos a vereador pelo PTC, partido que integra a sua coligação majoritária, e o presidente estadual do partido, Fábio Bernardino. "São recifenses que, assim como eu, querem construir um Recife mais justo e mais inteligente", disse Marília nas redes sociais.

Na quarta-feira (23) a petista foi até Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, acompanhada do candidato a vereador Fernando Ferro (PT), onde ouviu queixas de jovens do bairro sobre a falta de manutenção da Praça Joca Leal. "Há anos a quadra de esportes e os brinquedos não passam por uma requalificação. Valorizar os espaços públicos, torná-los pontos de fortalecimento da cidadania, do esporte e do lazer, além de estimular o comércio próximo, são compromissos que tenho com o Recife. E isso se faz escutando e envolvendo a juventude da nossa cidade", disse Marília nas redes sociais. 

Na terça (23), Marília participou de reuniões com moradores do bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, acompanhada do candidato a vereador Odijas Almeida (PT) e a chapa coletiva "Recife Pela Igualdade" (PT), que também concorre a uma vaga na Câmara do Recife, formada por Carmem Dolores, Geórgia Paula e Maria Betânia.

Também na terça, a candidata foi entrevistada em uma live da Revista Istoé, em que fez projeções sobre a movimentação política dos partidos nas eleições deste ano tendo em vista o pleito de 2022. A petista avaliou que o PSB tem agido como a "noiva das eleições" de 2022 ao "flertar" com o ex-presidente Lula (PT) e com o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT). 

Na segunda-feira (21), a candidata participou de uma live do ex-prefeito de São Paulo e candidato a Presidência da República nas eleições de 2018, Fernando Haddad (PT). Além dos dois petistas tratarem sobre o cenário político nacional e a atuação de Marília na Câmara dos Deputados, a candidata focou nas propostas da sua candidatura para o Recife, nas áreas da educação, saúde, mobilidade e segurança pública. 

Quando a pauta foi mobilidade, Marília disse querer acabar com a lógica da voltada para os carros. "A gente precisa colocar o transporte público a serviço do usuário e fazer valer a força que o Recife tem no consórcio metropolitano. Recife não tem condição de fazer imposições, mas é a capital, tem poder de mobilização", pontuou a deputada. 

Pontapé na campanha

Marília Arraes (PT) vai iniciar oficialmente a sua campanha no próximo domingo (27) em uma carreata na companhia do candidato a vice-prefeito, João Arnaldo (PSOL), e os candidatos a vereador dos partidos que integram a coligação majoritária: PT, PSOL, PTC e PMB. A carreata vai sair às 9h da frente do Extrabom do Pina, na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, passando pelo Parque Dona Lindu e por toda a Avenida Boa Viagem até chegar em Brasília Teimosa.


JC
Eleições 2020 - FOTO:JC

Comentários

Últimas notícias