ELEIÇÕES 2020

João Campos diz que o Recife precisa de mais acessibilidade nos morros

O candidato a prefeito pela Frente Popular, João Campos (PSB) , visitou o Ipsep e participou de uma reunião com moradores do bairro

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/09/2020 às 19:20 | Atualizado em 26/09/2020 às 19:32
RODOLFO LOEPERT/DIVULGAÇÃO
CONVERSA Para o candidato socialista, o plano "sintetiza os desejos e principais demandas do povo" - FOTO: RODOLFO LOEPERT/DIVULGAÇÃO

O candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, João Campos (PSB), disse ontem que a capital pernambucana necessita de mais acessibilidade sobretudo nas áreas de morro, onde moram mais de 600 mil pessoas, de acordo com informações da sua assessoria. O parlamentar visitou o bairro do Ipsep neste sábado (26) e participou de uma reunião com 90 pessoas que contou com a presença da vereadora Priscila Ferraz (MDB). Durante o encontro, João falou sobre os desafios da capital pernambucana. O PSB está à frente da prefeitura do Recife desde 2012.

> > JC firma parceria com o Ibope e Rede Globo para pesquisa eleitoral no Recife 

“No Recife, os desafios existem em diversas áreas. A gente tem uma cidade com mais de um milhão e meio de pessoas, que foi construída com muita garra, muita força de vontade, e 70% dela está em área de morros, com mais de 600 mil pessoas morando nesses locais. Muitas vezes, a maior obra de acessibilidade desses pontos pode ser a colocação de um corrimão, a melhoria da escadaria ou iluminação, e nós temos esse compromisso”, afirmou.

Ainda de acordo com a assessoria, o encontro seguiu as recomendações das autoridades sanitárias, com distanciamento social e limitação do número de pessoas. Evitar aglomerações é uma forma de evitar a contaminação pelo novo coronavírus que alterou a rotina do País desde março último. 

“A política deve ser um instrumento para transformar a vida de quem precisa. Nós temos que olhar para a cidade de uma maneira muito particular para cada pessoa, pois cada um representa um conjunto de sonhos, de aspirações, de desafios. Estamos aqui para ouvir vocês, para conversar, para a gente sair daqui e canalizar nossas energias e nossos esforços nessas demandas”, afirmou durante a reunião.
E continuou : “A nossa escola é a de quem sabe ouvir. Tem que existir esse encontro de compromisso com a verdade e, se a gente não fizer o debate que a cidade precisa e merece, a gente dá espaço para o oportunismo chegar, para a venda de uma solução fácil e uma entrega que não se realiza. Estamos aqui pra respeitar quem pensa diferente".

Ainda na reunião, João lembrou da atuação política do seu pai, o ex-governador Eduardo Campos (PSB), que, em pouco mais de sete anos, entregou à população pernambucana oito hospitais e implantou o ensino integral em mais de 300 escolas pernambucanas, contribuindo para elevar os índices de educação no Estado. Os números citados são da assessoria do candidato. Eduardo Campos morreu em agosto de 2014, quando era candidato a presidente da República.

Além do PSB, a Frente Popular representa mais 11 partidos que são os seguintes: PSD, MDB, Rede, Avante, Republicanos, PV, PCdoB, PDT, PROS, Solidariedade e Progressistas.

CAMINHADA

Depois de visitar o Ipsep, o candidato fez uma caminhada no Córrego do Jenipapo, Zona Norte da cidade. Ao lado do vereador Felipe Francismar e do deputado estadual Francismar Pontes, ambos do PSB, João visitou alguns moradores da localidade e ouviu demandas.Uma delas foi feita pelo representante comercial João Carlos, de 57 anos, que falou sobre a importância da valorização das áreas de morro, segundo informações da assessoria do candidato. “Sonho com um Recife com mais acessibilidade e mais limpo e ele será muito bom pra gente por ser jovem, pois vai ter disposição de fazer uma gestão nova e com ideias diferentes”, argumentou João Carlos.


Comentários

Últimas notícias