eleições 2020

João Campos coloca periferia como parte da solução para o Recife

O candidato à Prefeitura do Recife pelo PSB, João Campos também falou sobre geração de emprego, renda e melhoria na infraestrutura em áreas de morro

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/10/2020 às 14:12 | Atualizado em 02/10/2020 às 16:54
DIEGO NIGRO/FRENTE POPULAR DO RECIFE
O candidato à Prefeitura do Recife João Campos (PSB) visitou várias comunidades da Zona Norte da cidade - FOTO: DIEGO NIGRO/FRENTE POPULAR DO RECIFE

Em celebração com apoiadores em visita a vários bairros da Zona Norte na quinta-feira (1º), o candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB) ressaltou a periferia como parte da solução para os desafios na cidade. As reuniões foram com vereadores que compõem a Frente Popular e um dos pontos discutidos foi a geração de emprego, renda e melhoria na infraestrutura em áreas de morro.

>> Trajetória e ideias de João Campos, candidato a prefeito do Recife pelo PSB

O encontro foi com o apoio dos vereadores e candidatos à reeleição Hélio da Guabiraba (PSB), na Macaxeira; Almir Fernando (PCdoB), no Alto José Bonifácio; e Romerinho Jatobá (PSB), em Nova Descoberta.

Na Macaxeira, João Campos ressaltou a força da periferia, principalmente voltado para a área cultural. "Os movimentos de cultura sempre nascem na periferia e depois conquistam a cidade, o Brasil, e o mundo. Também é daqui que parte a força de trabalho que move a cidade. A periferia precisa ser parte da solução para os desafios dessa cidade", pontuou.

>> Programa de governo de João Campos e Isabella de Roldão aponta eixos que vão nortear propostas a serem construídas ao longo da campanha

As conquistas que Recife e Pernambuco tiveram em decorrência das gestões do PSB, de acordo com o candidato, que reconheceu que muito ainda precisa ser feito, foram relembradas no Alto José Bonifácio. Além disso, João também lembrou do pai, o ex-governador Eduardo Campos (PSB) que faleceu em um trágico acidente de avião. "Quero firmar um compromisso para reinaugurar um tempo de avanços, assim como o ex-governador Eduardo Campos fez no estado inteiro. Foi unindo pessoas interessadas por uma sociedade mais desigual que nossa cidade e nosso estado avançaram".

>> João Campos assegura continuidade do Plano Recife 500 anos

Já em Nova descoberta, o deputado federal recebeu apoio dos moradores e também recebeu reivindicações. "Aqui, a gente precisa de atenção na área de morro. Tive a barreira da minha casa protegida recentemente, mas ainda faltam muitas proteções. Conheço gente da minha família que mora aqui e tem essa demanda, que deve ser feita com urgência. Falo isso porque é complicado morar assim em época de chuva", cobrou dona Liliane Nery, moradora do bairro.

Comentários

Últimas notícias